Venda de Endrick ao Real Madrid será a maior da história do Palmeiras

Endrick está praticamente vendido ao Real Madrid – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Próximo de negociar Endrick, uma das maiores joias surgidas na Academia de Futebol nos tempos recentes, o Palmeiras vai realizar a maior transação da história do Clube. Segundo a Gazeta Esportiva, o destino do atacante de 16 anos deve ser o Real Madrid, que fez uma proposta de 72 milhões de euros (R$ 396 milhões de acordo com a cotação atual) — as cifras foram divulgadas pelo jornalista Fabrizio Romano.

Ao todo, a equipe madrilenha oferece 12 milhões de euros a mais do que o previsto na multa rescisória, firmada no contrato profissional do jovem com o Verdão. O dinheiro “extra” seria para cobrir os impostos e taxas da Espanha, que exige 15% do valor das negociações com o futebol brasileiro. A diretoria palmeirense trabalha com a ideia de receber o valor integral da multa, sem descontos, e por essa razão a oferta do Real Madrid agradou internamente.

Com a venda de Endrick sendo confirmada, ele passará Gabriel Jesus no ranking de maiores negociações da história do Palmeiras. O centroavante da Seleção Brasileira foi negociado com o Manchester City, no final de 2016, por cerca de 32 milhões de euros e ocupa a primeira posição na lista, de acordo com os valores corrigidos.

No ranking ainda estão os “gringos” Matías Viña e Yerry Mina. O uruguaio chegou ao clube em 2020, foi peça fundamental nos títulos da Libertadores e Copa do Brasil e acabou vendido à Roma por 13 milhões de euros. Já o colombiano foi contratado em 2016, conquistou a simpatia da torcida, levantou a taça do Brasileirão daquele ano e foi negociado com o Barcelona, por 12,3 milhões de euros.

A lista das maiores vendas do Palmeiras ainda conta com Rivaldo, campeão do mundo com o Brasil, em 2002. Além do ex-meia, o Verdão também tem entre as maiores negociações jogadores como Roque Júnior, Alex, Gabriel Veron e Keirrison.

Algumas das maiores vendas do Palmeiras
– Gabriel Jesus (Manchester City – 2016): 32 milhões de euros
– Matías Viña (Roma – 2021): 13 milhões de euros
– Yerry Mina (Barcelona – 2018): 12,3 milhões de euros
– Keirrison (Barcelona – 2009): 14 milhões de euros
– Rivaldo (La Coruña – 1996): 12 milhões de euros
– Henrique (Barcelona – 2008): 8 milhões de euros
– Alex (Parma – 2000): 16 milhões de dólares
​- Roque Júnior (Milan – 2000): 16 milhões de dólares
– Gabriel Veron (Porto – 2022): 10 milhões de euros

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.