Trinta milhões de doses da vacina de Oxford ficarão disponíveis em janeiro, afirma Pazuello

Vacina estará disponível somente em janeiro – Foto: ANSA

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse à CNN, nesta sexta-feira (2), que que o cronograma final para entrega da vacina de Oxford contra a Covid-19 ficou para janeiro de 2021. As informações são da CNN Brasil.

A previsão inicial era uma entrega de 15 milhões de doses em dezembro, e outra de 15 milhões em janeiro, mas houve uma mudança de planos. Agora, o ministro confirmou que as 30 milhões de doses estarão disponíveis juntas.

“O cronograma final com a Oxford ficou para janeiro, com a entrega inicial de 30 milhões. E, na sequência, 70 milhões de insumos de farmacológicos para que a gente fabrique no Brasil pela Fiocruz. Há uma cláusula no contrato permitindo o adiantamento das fases”, declarou Pazuello.

O ministro da Saúde também disse que as campanhas de imunização podem começar depois que uma vacina for certificada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

“Uma vez aprovada a vacina com registros internacionais, cabe à Anvisa certificar no Brasil. Quanto à velocidade da certificação, a aceleração de fases, não tenho essa posição hoje. É uma posição da Anvisa. Nós vamos esperar ela se posicionar e, assim que tivermos autorização, começamos a vacinar”, acrescentou.

De acordo com o âncora Kenzô Machida, da CNN, fontes do governo relataram que a Astrazeneca, que desenvolve a vacina em conjunto com a Universidade de Oxford, afirmou que o Brasil será um dos países prioritários para receber a vacina.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.