Projeto de lei que aumentaria percentual de emenda impositiva para Câmara de Ivinhema é derrotado

Segundo prefeito Juliano Ferro, votação dos oito vereadores foi sábia – Foto: Assessoria

A Câmara de Vereadores de Ivinhema, através de sua presidência, apresentou um projeto de lei que aumentaria o percentual de 1.2 para 2% para emendas impositivas, mais foi derrotado em primeira votação.

Oito vereadores votaram contrário ao projeto que causaria um prejuízo enorme aos cofres públicos de Ivinhema. Votaram contrário os vereadores Márcio Alves, Bira, Zé Picareta, Claudião do Raio X, Ivonete Mendonça, Jair do Triguenã, Gersinho e Denir.

A Emenda Impositiva é o instrumento pelo qual os vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual, destinando recursos do município para determinadas obras, projetos ou instituições.

Jair do Triguenã mencionou que o projeto de lei apresentado engessaria boa parte do orçamento do município. Não e isso que nos vereadores queremos, temos que mostrar que estamos no mesmo caminho, que são as melhorias para o nosso povo.

Os vereadores entenderam que cabe ao prefeito da cidade fazer os investimentos e à Câmara fiscalizar. O momento é de cautela. Segundo Informações é que já havia sido comentado naquela casa de leis, que o projeto não era visto com bons olhos.

O projeto será colocado em segunda votação na próxima semana, mais já é tido como derrotado.

O prefeito de Ivinhema se manifestou logo após a votação. Juliano Ferro disse que votação dos oito vereadores foi sábia. E que sua meta é investir em saúde pública.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.