Presidente do Flu revela conversas com Fred e descarta Thiago Silva

Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt – Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C

Em meio a pandemia do novo coronavírus e a paralisação dos campeonatos, o Fluminense mantém vivo o sonho pelo retorno de dois ídolos: o centroavante Fred e o zagueiro Thiago Silva. Em transmissão ao vivo no Instagram do Fox Sports, o presidente Mário Bittencourt falou sobre a situação envolvendo os dois atletas e descartou um possível retorno do defensor.

– Thiago Silva nos visitou recentemente. Nós tivemos uma longa conversa e ele foi muito claro que a pretensão dele é ficar na Europa até a Copa do Mundo de 2022. A leitura dele como profissional é que continuando na Europa terá mais chances de jogar a Copa do Mundo. A tendência é que, caso não fique no Paris Saint-Germain, busque outro clube na Europa – disse Mário, que mantém o sonho de repatriar o craque, mas descartou qualquer negociação.

– Ele tem interesse em encerrar a carreira no Fluminense. Não tenho dúvidas que ele voltará para o Fluminense. No momento não tem nenhuma conversa aberta para o retorno dele. Se alguma coisa mudar, ele sabe do nosso desejo, mas também sabe das nossas condições. Nós não temos como chegar nem perto daquilo que ele recebe atualmente – explicou Mário.

Já a situação envolvendo o centroavante Fred parece estar dentro da realidade do Fluminense, mas ainda existem complicações. O imbróglio envolvendo o camisa 9 e o Cruzeiro se arrasta na Justiça. Mário, no entanto, revelou que atualmente o jogador está livre no mercado após conseguir uma liminar, mas que existe receio de abrir uma negociação por conta da paralisação nos tribunais em virtude da pandemia.

– Fred tem uma liminar que o desvinculou do Cruzeiro, mas nossas tratativas não começaram. Existe o receio de cair nessa “guerra” de liminar, como foi no caso com Gustavo Scarpa. Um dos objetivos nas conversas com o staff do Fred é não correr riscos – afirmou Mário, que torce pelo acerto.

– Nesse momento, ele é um jogador livre e nossa vontade é de repatriá-lo. Nós torcemos não apenas para ele voltar, mas para ele voltar e encerrar a carreira no Fluminense grandiosamente como deve ser, e depois continuar trabalhando com a gente em outro cargo. Na era moderna é o maior jogador da história do Fluminense – disse o presidente tricolor.

Outro nome conhecido dos tricolores que foi especulado nos últimos dias é o lateral-direito Mariano. Campeão brasileiro em 2010, o jogador está em fim de contrato e ficará livre na próxima janela de transferências. Mário, no entanto, descartou qualquer conversa e especulação sobre um possível retorno do atleta para as Laranjeiras.

– Não tem nenhum contato com o Mariano. Ele anunciou que está em término de contrato, mas nós não temos nenhuma conversa. Tudo o que saiu até agora é especulação e mentira. Foi um grande jogador do Fluminense, mas não tem nada com o Mariano – finalizou o presidente.

Do Lance!