Prefeitura de Caarapó distribui 1,5 mil kits de alimentos

Prefeito André Nezzi, secretária Ieda Marran e diretora escolar vistoriam kits de alimentos em escola da rede municipal de ensino de Caarapó – Divulgação

Ação beneficia famílias em situação de vulnerabilidade social neste período de pandemia da Covid-19; alimentos serão distribuídos enquanto perdurarem as aulas remotas na rede municipal de ensino

A Prefeitura de Caarapó, através da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura (Semeec), começa a realizar a partir de hoje (19) a entrega de kits de alimentação aos alunos da rede municipal de ensino que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A ação vai beneficiar mais de 1,5 mil famílias do município.

Os núcleos familiares beneficiados foram previamente selecionados, tendo cumprido as normas estabelecidas para o atendimento. Em momento oportuno, representantes das famílias elegíveis foram à unidade escolar em que a criança está matriculada e preencheram uma ficha declaratória solicitando os alimentos.

De acordo com a Semeec, os kits são compostos por alimentos não perecíveis e produtos hortifrúti da agricultura familiar componentes da alimentação escolar regular. Cada kit contém 1 pacote de arroz branco, 1 kg de banana nanica, 500 g de batata doce, 500 g de beterraba, 250 g de cebola, 1 chá-mate, 1 maço de cheiro verde, 1 maço de couve, 1 kg de farinha de trigo, 1 kg de feijão, 1 kg de frango filezinho, 1 kg de maçã, 1 kg de macarrão, 1 kg de mandioca, 1 frasco de óleo, 1 kg de sal e 1 kg de tangerina.

A gestão escolar está responsável por organizar e documentar a entrega dos kits de alimentos, sendo destinados às famílias com crianças matriculadas nas instituições de ensino da sede do município, distritos e aldeias indígenas Te’yikue e Guyra Roka. Para a montagem dos kits de alimentos, a Semeec contou com a colaboração da equipe de servidores administrativos das instituições de ensino.

“O objetivo desta ação é atender as famílias em situação de vulnerabilidade social neste período de pandemia, enquanto perdurarem as aulas remotas”, informou a secretária municipal de Educação, Esportes e Cultura, Ieda Maria Marran.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.