Lourdes Monteiro pede ensino de inglês para crianças da rede municipal

Vereadora Lourdes Monteiro – Assessoria

A vereadora Lourdes Monteiro apresentou na sessão ordinária de 21 de março, na Câmara Municipal de Ponta Porã, uma indicação em que solicita à Prefeitura que seja enviado à Casa de Leis, um projeto de lei para criação de um programa de ensino da Língua Inglesa nas escolas municipais de Ponta Porã.

De acordo com Lourdes, “o conhecimento de uma segunda língua é essencial para o desenvolvimento dos nossos jovens e para sua inserção no mercado de trabalho.”

Lourdes sugere algumas medidas que poderiam ser tomadas para facilitar a implementação desse projeto. “Em primeiro lugar, poderíamos realizar aulas esporádicas, a cada 15 dias, para não sobrecarregar o conteúdo programático das escolas. Além disso, não seria necessário haver professores de apoio em todas as unidades escolares, já que é possível realizar aulões esporádicos e unir alunos de várias faixas etárias.

Para garantir um conteúdo de excelência, proponho que o material de ensino seja fornecido por uma plataforma online especializada e que o professor responsável pelo material didático tenha experiência com cursos online por, no mínimo, 10 anos. Esse professor poderá realizar plantões para tirar dúvidas dos alunos, havendo professores de apoio para acompanhar o conteúdo dado.

Essas medidas poderão tornar o projeto mais viável e de fácil implementação, sem impacto financeiro para o município. Acredito que investir no ensino de Inglês nas escolas municipais é um passo importante para garantir um futuro promissor para nossos jovens” pontuou Lourdes.

A indicação contendo o pedido foi encaminhada ao Prefeito, Eduardo Campos e à Secretária Municipal de Educação, Mirta Salinas.

A vereadora Lourdes Monteiro também encaminhou ao Prefeito Eduardo Campos e ao engenheiro André Messias Manosso, Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, indicação em que solicita a limpeza e manutenção do Cemitério Municipal São Vicente de Paula, que se encontra na rua do Perpétuo Socorro, no bairro São Vicente de Paula.

A parlamentar justificou o pedido ao afirmar que o local  se encontra em situação precária e carente de manutenção e limpeza, o mato está alto, aumentando as chances de proliferação de animais peçonhentos e possíveis focos para mosquitos, algo extremamente perigoso tendo em vista o aumento dos casos de dengue e chikungunya em nosso estado. Visando proteger a saúde dos trabalhadores do local, assim como dos visitantes e vizinhos da região, é de extrema necessidade que seja realizada a limpeza do cemitério.”

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.