Há 12 jogos sem marcar, Raphael Veiga encara maior jejum desde 2020

Veiga marcou pela última vez dia 17 de maio contra o Fortaleza, nas oitavas de final da Copa do Brasil – Foto: Cesar Greco/SEP

Contra o Internacional, Raphael Veiga perdeu um gol feito e desperdiçou a oportunidade de findar incômodo jejum. Aos 19 minutos do primeiro tempo, após rebote de John, o meia do Palmeiras teve chance dentro da pequena área — mas bateu forte demais e isolou.

Segundo a Gazeta Esportiva, a partida no Beira-Rio, contra o Internacional — pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro —, marcou o 12º jogo consecutivo que Veiga passou em branco. É o maior jejum do meia desde 2020.

Naquela temporada, o meia marcou contra o Mirassol, no dia 16 de fevereiro, pelo Paulistão, e só foi voltar às redes 14 partidas depois. Em 19 de agosto, marcou o único tento da vitória para cima do Athletico-PR, pela 4ª rodada do Brasileirão.

A última vez que Veiga foi às redes neste ano? 17 de maio, contra o Fortaleza, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. De lá para cá, o meia atuou contra Santos, Cerro Porteño, Atlético Mineiro, Fortaleza, Barcelona de Guayaquil, São Paulo (3x), Botafogo, Bolívar, Flamengo e Internacional. Em todos esses jogos, passou em branco.

Contra o Botafogo, inclusive, o camisa 23 desperdiçou cobrança de pênalti e perdeu a chance de colocar o empate no marcador.

A chance de recuperação do meia será contra o Fortaleza, às 16h (de Brasília) do sábado, no Allianz Parque. Por lá, os comandados de Abel Ferreira encaram o Leão do Pici pelo Brasileirão — e Veiga deve ser presença confirmada no time titular.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.