Grupo ‘Amigos de Caarapó’ realiza encontro neste sábado

Parte do grupo Amigos de Caarapó, que realiza encontro neste sábado – Divulgação

Quem não revive o passado não é capaz de entender o presente ou tampouco projetar o futuro. A frase até parece estar fora de contexto para o que pretendem os “Amigos de Caarapó”, denominação do grupo que realiza o terceiro encontro na noite deste sábado (26), na sede do Clube União, em Caarapó. Na verdade, é um reencontro daqueles que, de alguma forma, têm uma grande história de vida talvez nunca antes ilustrada – mas que precisa ser revivida.

Amigos de infância, de profissão… “de farra da juventude” (sadia, é claro) e de esportes – essa é a essência dos ‘Amigos’ – espalhados por todo o Brasil – que neste sábado estarão reunidos em uma grande confraternização, com o objetivo de perpetuar os laços de amizade e companheirismo construídos em um passado totalmente diferente das características dos tempos atuais. O diferencial é que, além da confraternização, há uma luta por uma causa nobre. Conforme um dos criadores do grupo, o caarapoense Josmair Cardoso (ele próprio faz questão de dizer: filho do professor Benedito Cardoso, de saudosa memória), o objetivo do encontro é “promover uma reunião com os amigos da época”. E acrescenta: “sempre estamos participando de campanhas filantrópicas ou de caráter social que surgem no município, que têm como foco a solidariedade”. Conforme o fundador do grupo, “futuramente a ideia é fazer campanhas de arrecadação para entidades filantrópicas de Caarapó. Nesse encontro estaremos ajudando com recursos do grupo uma criança que necessita fazer uma intervenção cirúrgica”.

O outro criador do grupo – Evaldo da Silva Souza, o Careca, um dos filhos do saudoso Ramão Pires, que foi vice-prefeito de Caarapó na segunda metade dos anos 1970 e início dos anos 80, diz esperar a participação de todos que se inscreveram. “Certamente será uma grande confraternização, uma oportunidade que teremos para nos reencontrar e, eventualmente, nos conhecer, apresentar as nossas famílias, e reviver os momentos da nossa infância e juventude”.

Atualmente, o grupo “Amigos de Caarapó” tem aproximadamente cem membros ativos em um grupo de WhatsApp ou fora dele, mas que mantêm contato entre si quase que diariamente.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.