HU-UFGD tem novo superintendente a partir desta sexta-feira 

Médico formado pela UFGD assume a direção do hospital com o compromisso de seguir priorizando a qualidade do ensino e da atenção à saúde 

Hermeto Macario Amin Paschoalick é o novo superintendente do HU-UFGD – Assessoria

O médico douradense Hermeto Macario Amin Paschoalick, 39 anos, é o novo superintendente do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD), nomeado nesta sexta-feira (25).

Acadêmico de Medicina da UFGD, Hermeto integrou a primeira turma de internato no Hospital Universitário e formou-se em 2009. Fez Residência Clínica em São Paulo, especializou-se em Medicina Intensiva pelo Hospital das Clínicas da USP e também em Cuidados Paliativos pelo Hospital Sírio Libanês.

De volta a Dourados, prestou concurso da Ebserh e ingressou no HU-UFGD em 2016. Em 2017, concursado pela UFGD em 2017, é professor da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS), na disciplina de Urgência e Emergência. Durante a fase aguda da pandemia de Covid-19, Hermeto coordenou as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do HU-UFGD, incluindo a UTI Covid.

Hermeto inicia sua gestão como superintendente com o compromisso de seguir priorizando a qualidade da atenção e assistência à saúde, mas especialmente de fortalecer o Ensino e a disseminação do conhecimento na macrorregião que tem o HU-UFGD como referência. “Acredito no ensino como ferramenta para expandir o conhecimento, não apenas na formação e especialização dos acadêmicos que passam pelo hospital, mas também de maneira colaborativa com outras instâncias e instituições que atuam na assistência à saúde”, afirma.

Rede Ebserh 

Desde setembro de 2013, o HU-UFGD é vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Ligada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Essas unidades hospitalares, que pertencem a universidades federais, têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.

Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde das regiões em que os hospitais estão inseridos, mas se destacam pela excelência e vocação nos procedimentos de média e alta complexidades.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.