Após elogiar River e Flamengo, árbitro do VAR da final da Libertadores é trocado

Haro deu entrevista sem autorização prévia e foi trocado – Foto: Divulgação/Conmebol

A Conmebol anunciou, na noite da última terça-feira, que houve uma mudança no árbitro responsável pelo VAR na final da Copa Libertadores, que acontecerá neste sábado, entre River Plate e Flamengo. O peruano Diego Haro foi tirado da função e, em seu lugar, o uruguaio Esteban Ostojich foi designado.

Para a antiga vaga de Ostojich, Victor Carrillo foi chamado. Essa modificação foi necessária porque Haro descumpriu a política interna de arbitragem da entidade, já que deu entrevista sem autorização prévia. O árbitro falou com a argentina Rádio Mitre não só sobre a expectativa para o jogo, como também elogiou as duas equipes.

“São duas equipes com muita história. Um está ganhando tudo, o outro vai em busca de fazer história. Ambos têm muita torcida na América do Sul, ambos vem jogando de uma maneira espetacular. Os dois têm técnicos que sabem muito de futebol. Tem todos os ingredientes para uma grande final”, disse na ocasião.

Por ser contra as regras da Conmebol, ele foi retirado e, em seu lugar, Ostojich foi convocado. A arbitragem de campo, porém, não sofreu nenhuma modificação, portanto ainda será comandada pelo chileno Roberto Tobar, auxiliado por Christian Schiemann e Claudio Rios, também do Chile.

Flamengo e River Plate se encontram neste sábado, às 17h (de Brasília), para a grande final, em partida única, da Copa Libertadores de 2019. O jogo acontecerá no Monumental, em Lima, no Peru.

Da Gazeta Esportiva

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.