Toninho Cruz cobra manutenção da iluminação pública

Toninho Cruz cobrou manutenção da iluminação pública durante sessão – Foto: Thiago Morais

Com o compromisso de sempre atender às reivindicações da população e assim melhorar a cidade de Dourados, o vereador Toninho Cruz (PSB) protocolou, durante sessão ordinária da Câmara de Dourados, indicação com pedidos de melhorias para os bairros de Dourados. As indicações foram encaminhadas à prefeita Délia Razuk (PR), com cópia ao secretário municipal de Governo, Celso Schultz, para que seja feita a manutenção na iluminação pública do município.

O vereador alega que a falta de luz aumenta ainda mais a sensação de insegurança, favorecendo a ação de bandidos e também é perigoso para a locomoção de pessoas e veículos, o que facilita a ocorrência de acidentes.

“Vejo que muitos bairros na cidade, como no Jardim Piratininga, Vila Rosa, Vila Índio, Vila Barros (Vila Esperança), Jardim dos Estados, Canaã I, Chácara dos Caiuás e tantos outros bairros – de leste a oeste -, sofrem com as ruas escuras, porque as poucas lâmpadas que funcionam ficam piscando ou estão queimadas e isso favorece crimes e acidentes”, destaca Toninho Cruz.

A Taxa de Iluminação Pública é cobrada regularmente na conta de luz e revertida para o Poder Executivo, que tem a obrigação e o dever, com esse dinheiro, iluminar as ruas, fazer a manutenção, renovação e manter a iluminação pública. Levantamento aponta que em 2018 foram arrecadados mais de R$ 10 milhões para serem revertidos para o serviço a comunidade.

“Junto aos setores, órgãos e autoridades competentes vou cobrar a solução desses problemas, a fim de manter a manutenção da iluminação, como toda a estrutura de poste e troca de lâmpadas queimadas”, afirma o vereador.