Simulações do OCOP validam a implantação do programa em Dourados

Em mais um dia de simulações e tomada de parâmetros pra a possível implantação do OCOP em Dourados, Polícia Militar garante 100% dos atendimentos emergenciais gerados nesta sexta-feira.

O Programa de Obtenção da Capacidade Operacional Plena (OCOP), operou em Dourados com Equipes ordinárias de Rádio Patrulha, Força Tática, Trânsito e Patrulhamento Comunitário Indígena, com apoio do efetivo da administração do 3º Batalhão da PM de Dourados.

Foram empenhadas 12 equipes Rádio Patrulha mais a cobertura realizada pelo policiamento especializado.

Como a ideia principal é zerar a fila de atendimentos gerados via 190 e promover a saturação de policiamento nas 12 áreas onde o efetivo foi distribuído, a simulação transcorreu a contento e sem alterações das 07 às 19h. Apenas uma prisão foi computada no período, num caso de violência doméstica.

O policiamento nos moldes do OCOP provocou uma maior sensação de segurança a toda comunidade, pois as equipes patrulharam massivamente todos os bairros da cidade, inclusive os mais distantes.

Todas as simulações do OCOP realizadas pelo 3º Batalhão da PM com apoio da 9ª CIPM, foram coroadas de êxito.

Foco do OCOP Dourados

Números zerados nas filas de atendimento no Ciops; maior agilidade e tempo resposta nas ocorrências em que as são equipes empenhadas; maior segurança para o policial que sempre contará com 3 ou 4 equipes de apoio imediato se necessário, são os principais números e benefícios visualizado nas simulações.

Os dados referentes as simulações já estão sendo compiladas para apresentação ao escalão superior visando a implantação do programa em Dourados.

O comando da unidade juntamente com seu estado maior, tem se esforçado no sentido de demonstrar que o OCOP implantado em Campo Grande, com números muito positivos, podem ser replicados em Dourados. As simulações são a tomada de dados e parâmetros necessárias para demonstrar a eficácia do programa, com todas as variantes técnicas geradas estudas Dourados.

As simulações ocorrem uma vez por semana e só são possíveis devido ao empenho do efetivo administrado escalado de forma extraordinária nas simulações para a validação do OCOP.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.