Recuperado, Murilo inicia transição e trabalha para antecipar retorno

Recuperado de uma lesão no ombro, o zagueiro avançou no seu tratamento e deu início ao processo de transição física

O zagueiro Murilo se machucou no início de maio e poderia ficar até três meses fora. Nesta quarta, dia da reapresentação do elenco, ele participou de parte das atividades com o restante do grupo, e pode ficar à disposição de Abel Ferreira antes do prazo estipulado.
Segundo a Gazeta Esportiva, o defensor estava afastado por ter sofrido uma luxação no ombro direito na partida contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pela Libertadores. Durante este período, o jogador foi substituído por Luan.

Com três gols marcados em 19 jogos na atual temporada, Murilo falou sobre sua recuperação. O zagueiro afirmou que trabalhou para encurtar o prazo de retorno aos jogos, que inicialmente era de oito a 12 semanas.

“Foi um momento muito difícil para mim, odeio me machucar. Eu me cuido tanto para não me machucar, mas aconteceu e tive de ter a cabeça boa para me recuperar o mais rapidamente possível. A previsão era de que voltasse em oito a 12 semanas e já venho cortando isso”, disse o defensor.

“A cada semana, venho me cuidando muito, tratando em dois períodos e treinando muito forte com todos do NSP (Núcleo de Saúde e Performance). Isso vem sendo fundamental para eu crescer no dia a dia, evoluir e voltar muito bem”, concluiu.

O Palmeiras volta a treinar nesta quinta-feira, no período da manhã. A equipe ainda fará um jogo-treino contra o Oeste de Barueri, marcado para sexta, às 10h (de Brasília), na Academia de Futebol.

Já o próximo compromisso do Verdão é contra o Bahia, na Fonte Nova, às 21h30 da próxima quarta-feira, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.