Real Madrid faz três no Braga e avança às oitavas da Champions

Brahim Díaz, Rodrygo e Vinicius Junior marcaram os gols do jogo

O Real Madrid recebeu na tarde desta quarta-feira o Braga, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri (ESP), pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e venceu por 3 a 0. Brahim Díaz, Rodrygo e Vinicius Junior marcaram os gols do jogo. As informações são da Gazeta Esportiva.

Assim, o clube merengue mantém o 100% de aproveitamento na competição, se isola ainda mais na liderança do Grupo C, com 12 pontos, e garante classificação às oitavas de final.

Por outro lado, o time português continua com três unidades, na terceira posição. Napoli, segundo colocado com sete, e Union Berlin, lanterna com apenas uma, completam a chave.

Agora, o Real Madrid volta suas atenções para o Campeonato Espanhol. Pela 13ª rodada, a equipe madrilenha recebe o Valencia, às 17h (de Brasília) de sábado (11), no Santiago Bernabéu. Já o Braga visita o Arouca, no domingo, a partir das 15h, pela 11ª rodada do Campeonato Português.

Na Liga dos Campeões, os clubes retornam a campo apenas no dia 29 de novembro (quarta-feira). Os merengues encaram o Napoli, em Madri, enquanto os lusitanos enfrentam o Union Berlin, em Braga.

O jogo entre Real Madrid e Braga

Mesmo longe de seus domínios, o Braga foi quem teve a primeira grande chance de marcar. Logo aos três minutos de partida, Borja tabelou com Bruma, que devolveu de calcanhar, e invadiu a área, sendo derrubado por Lucas Vázquez. Na cobrança do pênalti, Lunin acertou o canto da batida de Djaló e salvou o Real Madrid de sofrer o gol.

A resposta do clube espanhol veio aos oito minutos mais tarde. Vinicius Junior recuperou a bola no ataque e acionou Brahim Díaz, que chutou rasteiro para o fundo da meta defendida pelo brasileiro Matheus. No entanto, o tento foi anulado por falta do atacante da Seleção Brasileira.

Aos 26, os donos da casa enfim abriram o marcador no Santiago Bernabéu. Mendy fez lançamento para Rodrygo, que chegou na linha de fundo e tocou para trás, onde chegou Brahim Díaz para bater de primeira na entrada da pequena área e marcar.

Na volta do intervalo, o Real Madrid precisou de apenas 12 minutos para ampliar a vantagem. Depois de boa troca de passes, Valverde recebeu na ponta direita e acionou Lucas Vázquez, que fez a ultrapassagem e tocou para Vinicius Junior. O brasileiro dominou, tirou a marcação e chutou rasteiro, cruzado, sem chances para o goleiro Matheus.

Por fim, o time treinado por Carlo Ancelotti colocou números finais no jogo três minutos depois. Em jogada de contra-ataque, Rodrygo arrancou e passou para Vinicius Junior, que devolveu para o camisa 11 dentro da área. O ex-jogador do Santos dominou e deu um belo toque por cima do arqueiro do Braga para fazer o 3 a 0.

Inter de Milão vence o RB Salzburg e também se classifica

Em outro confronto da quarta rodada da Champions League desta tarde, a Inter de Milão visitou o RB Salzburg, na Red Bull Arena, em Salzburgo, na Áustria, e venceu por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado por Lautaro Martínez, de pênalti.

Com o resultado, os italianos dividem a liderança do Grupo D com a Real Sociedad, ambos com dez pontos. Os dois clubes asseguraram nesta quarta a classificação à próxima fase do torneio continental.

Já o clube austríaco aparece em terceiro, com três. O Benfica completa a chave, na lanterna, com zero unidade.

Na próxima rodada, portanto, a Inter de Milão visita o Benfica, no dia 29, a partir das 17 horas, no Estádio da Luz, em Lisboa (POR). No mesmo horário, o RB Salzburg encara a Real Sociedad, no Estádio Anoeta, em San Sebastián (ESP).

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.