PSD anuncia pré-candidatura de Daniela à Prefeitura de Dourados

Vereadora se diz honrada com o convite e preparada para a disputa, mas afirma que essa decisão caberá a vontade da população

Vereadora Daniela durante reunião com o senador Nelsinho Trad, presidente da executiva estadual do PSD – Divulgação

A vereadora Daniela Hall foi anunciada como pré-candidata a prefeita de Dourados. A afirmação é do senador e presidente do diretório estadual do PSD, Nelsinho Trad, durante encontro do partido no último final de semana, em Campo Grande. O nome da vereadora, que já foi presidente da Câmara Municipal de Dourados se enquadra no projeto político do partido para chegar ao comando do executivo local.

Ao comentar o anúncio de seu nome como pré-candidata, a vereadora Daniela disse que se sente honrada, mas essa decisão deve ser da população. “Se tiver o apoio dos douradenses estarei preparada para fazer uma administração que respeite cada centavo do dinheiro público. A população sabe o quanto trabalhei nesses últimos três anos, fiscalizando e cobrando uma gestão eficiente. Sempre me mantive independente em relação a atual administração que não conseguiu o mínimo para dar dignidade às famílias”, avalia a vereadora.

Única mulher eleita na Câmara de Vereadores, Daniela Hall diz que vai contar com sua experiência na presidência do Legislativo, em que se consolidou como a gestora que mais economizou e devolveu quase R$ 14 milhões aos cofres públicos, mostrando que dá para fazer mais com menos. O montante foi possível porque a parlamentar adotou política de redução de gastos. Daniela é advogada por profissão e está cursando MBA em Política Pública e Gestão Governamental pela Escola Paulista de Direito.

“O primeiro passo foi conhecer a realidade dos contratos e renegociar valores. Depois elaboramos um plano de metas de redução que contou com a colaboração de todos os gabinetes. Buscamos fazer uma gestão transparente e responsável, em que cada centavo do dinheiro público foi investido devidamente em retorno a população. O agente público precisa se conscientizar que esse dinheiro não é da Câmara, não é dos vereadores e não é da Prefeitura. Ele é do povo e para o povo deve voltar através de melhorias”, destaca Daniela, que enfatiza que apesar da economia, nenhum serviço deixou de ser realizado e com qualidade.

PSD
De acordo com a executiva do PSD, o fortalecimento da chapa de pré-candidatos e a viabilidade de construir candidaturas próprias nas cidades do interior do Estado foram tema da reunião na última sexta-feira. Esse foi o segundo encontro com a Executiva Estadual, dividida em coordenações de três regiões, lideradas pelo deputado federal Fábio Trad, deputado estadual Londres Machado e senador Nelsinho Trad.

Segundo o senador, até o meio do ano todos os nomes dos pré-candidatos do partido do interior do Estado serão decididos. Ele adianta que nomes emblemáticos farão parte do quadro político do PSD nestas eleições. “Através de pesquisas e a comunicação que temos com nossos diretórios municipais, nós da Executiva Estadual estamos mapeando a situação política do PSD de Mato Grosso do Sul, para apresentar nossos pré-candidatos”, explicou.

De acordo com ele, “o PSD conta com homens e mulheres preparados e com conhecimento para contribuir para o crescimento do nosso Estado. Temos pré-candidatos dispostos a trabalhar”.

Para disputa majoritária, segundo o senador, a meta é lançar no mínimo 30 candidatos a prefeito em todo o Estado e pelo menos 38 postulantes ao cargo de vereador em Campo Grande. Participaram da reunião o presidente estadual, senador Nelsinho Trad, o deputado federal Fábio Trad, o deputado estadual Londres Machado e os demais integrantes da Executiva Estadual.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.