Serviços estão sendo realizados durante a noite para causar menos transtorno no trânsito para a população – Assessoria

A Prefeitura de Rio Brilhante, através da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AGETRAT), está realizando em diversos pontos da cidade a revitalização e implantação da sinalização viária das principais ruas e avenidas do município. Os serviços estão sendo realizados durante a noite para causar menos transtorno no trânsito para a população.

Nesta semana, os trabalhos estão sendo intensificados nas ruas paralelas à Avenida Benjamin Constant. As ruas que estão recebendo à pintura da sinalização horizontal são a Antônio Lino Barbosa e a Prefeito Athayde Nogueira. A Avenida Lourival Barbosa também recebeu melhorias com a sinalização com pinturas nos quebra-molas existente na via.

A iniciativa reforça a preocupação da gestão do prefeito Donato Lopes da Silva tanto com os condutores quanto com os pedestres. O Secretário de Infraestrutura, Antônio Lino Barbosa Neto, ressalta que a ação contribui para um trânsito mais seguro para todos. “Esse reforço à sinalização soma às demais iniciativas da gestão do prefeito Donato para favorecer a mobilidade urbana e promover um trânsito mais seguro para todos”, disse o secretário.

A Gerente da AGETRAT, Márcia Elisa Endrigo, destacou que o objetivo dos trabalhos é facilitar a vida dos pedestres e motoristas para sinalizar os pontos mais importantes do município. “A manutenção e melhoria da sinalização viária das ruas e avenidas é uma das nossas prioridades para garantir um trânsito mais seguro. Além disso, já realizamos esses serviços de sinalização em frente todas as unidades escolares do nosso município”, ressaltou.

Dando continuidade às ações de melhorias no trânsito da cidade, a gestão do prefeito Donato autorizou a licitação para contratação de empresa especializada para execução de obra de construção de faixas elevadas em diversas ruas e bairros, totalizando 1.226,60 m². Sendo 05 faixas de 14 metros, 7 faixas de 9 metros e 3 faixas medindo 23,70 metros que serão instaladas em pontos que necessitam destas melhorias.

A pintura das faixas está sendo realizada com tinta termoplástica que dura até quatro anos. Só na região do João Paulo e da Avenida Daniel de La Touche, são cerca 40 faixas que foram e estão sendo revitalizadas. Também estão inseridos na programação dos serviços bairros como Ponta d’Areia, especialmente a área do Espigão; Ponta do Farol; Vinhais; e avenidas como Colares Moreira, Castelo Branco, Santos Dumont, São Luís Rei de França e toda a Jerônimo de Albuquerque, até o retorno da Forquilha.

Célio de Oliveira também orientou sobre a importância dos usuários das vias prestarem atenção nas sinalizações, lombadas, rotatórias, sentidos, distâncias e indicações em sinalização vertical e horizontal, para que respeitem a velocidade e colaborem com para um trânsito mais seguro e consciente.

“A equipe está mobilizada neste trabalho, para deixar a cidade mais bonita e segura. A manutenção e melhoria da sinalização é muito importante para garantir um trânsito mais seguro, gerando mais conforto aos usuários. Parabenizo ainda a dedicação da nossa equipe, supervisionada pelo Vanderlei, que se empenha em realizar um ótimo trabalho para a população”, complementou.