‘Petrobrás é um problema’, diz Bolsonaro a Erdogan, chefe de Estado da Turquia

Presidente Jair Bolsonaro participa da Cúpula do G20, na Itália – Divulgação/Palácio do Planalto

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, teve uma conversa informal com o chefe de Estado da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, antes da foto oficial do G20 e disse ter um apoio popular “muito grande” – contradizendo todas as pesquisas de opinião publicadas no país recentemente – e que a Petrobras “é um problema”.

No vídeo, publicado pelo portal “UOL”, Bolsonaro se apresenta a Erdogan e conversa por alguns minutos. Dizendo que a mídia o “ataca” e que a economia “está voltando bem forte” – o que também contradiz os números oficiais do próprio governo, a conversa segue com o apoio de tradutores.

Erdogan então cita os “grandes recursos petrolíferos” do Brasil e também a Petrobras. Parecendo não entender o comentário, Bolsonaro diz que a “Petrobras é um problema, mas estamos quebrando monopólios” e que “há pouco tempo essa era uma empresa de um partido”.

O líder turco aparenta ter ficado confuso com a resposta e pede quando é a eleição no Brasil. Bolsonaro responde que é no ano que vem e que “tem um apoio popular muito grande”.

“Temos uma boa equipe de ministros. Não aceitei indicação de ninguém. Fui eu que botei todo mundo. Prestigiei as Forças Armadas. Um terço dos ministros é [sic] militares profissionais.

Não é fácil. Fazer as coisas certas é mais difícil”, fala antes de Erdogan se despedir.

A rejeição ao governo de Bolsonaro está em 58%, segundo a última pesquisa de opinião do PoderData divulgada na semana passada. Já o Instituto DataFolha apontou que a rejeição era de 53% em setembro, o recorde desse governo. Nas duas pesquisas, o apoio ao presidente é de apenas 20% da população.

Da AnsaFlash

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.