Operação conjunta coíbe crimes de trânsito, algazarra e bebedeira na área do “inferninho” em Dourados

24 veículos foram recolhidos na região do “inferninho” – Divulgação/PM

A Operação Carnaval Seguro teve um de seus desmembramentos exclusivamente voltados para ações repressivas de trânsito na madrugada de Dourados.

A operação foi desencadeada na manhã da sexta-feira(25) e segue até as 00h da quinta-feira (3).

Na madrugada do sábado (26) uma operação conjunta composta por 40 policiais militares, 14 guardas municipais e 4 agentes da AGETRAN, iniciou blitz móveis no quadrante compreendido entre as ruas Hilda Bergo Duarte e Mato Grosso, Major Capilé e Joaquim Teixeira Alves.

Essa região ficou conhecida popularmente como inferninho, onde concentram-se diversos crimes de trânsito, principalmente os de conduzir veículos sob efeito de álcool.

A ação foi coordenada pelo 2º Tenente QAOPM Endres e resultou na confecção de 83 notificações, 24 veículos e 16 CNH’s recolhidas e 9 prisões. As prisões foram motivadas pela condução de veículo sob efetivo de álcool.

Lembrando que atualmente, tanto Polícia Militar quanto Guarda Municipal possuem etilometros passivos, que constatam de forma informal se um condutor ingeriu bebida alcoólica.

Conforme legislação uma vez constatado o fato é dada a opção do recolhimento da CNH, sob notificação que tem a pena pecuniária de aproximadamente 3mil reais, ou do condutor fazer oficialmente o teste é uma vez contatada a embriaguez, prisão e encaminhamento para a delegacia.

A ação teve início às 00h e seguiu ates as 4h, sendo pacificado aquela localidade e feitos os encaminhamentos dos 24 veículos até o pátio do DETRAN, além das pessoas presas em flagrante, que foram encaminhadas até a DEPAC.

Para o comandante da operação, a integração das forças e o comprometimento das instituições foram os pontos positivos da ação.

“O planejamento foi cumprido à risca e foram tirados de circulação pessoas que poderiam causas graves acidentes durante a madrugada. As instituições estão cumprindo o seu papel na fiscalização mas também cabe a população se conscientizar sobre os riscos seríssimos de dirigir sob efeito de álcool ou outra drogas psicoativas. O trânsito não é somente de quem fiscaliza! A responsabilidade é de todos”, conclui o Tenente Endres.

Mais ações com essa devem ser desencadeadas nos próximos dias.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.