Imam entrega contêiner para entrega voluntária de material reciclável na escola de Indápolis

Entrega do contêiner contou com a presença do diretor presidente do Imam, Fabiano Costa – Foto: Divulgação/Imam

O Instituto Municipal do Meio Ambiente (Imam) entregou contêiner para implementação do projeto piloto de Ponto de Entrega Voluntária (PEV) no distrito de Indápolis. A parceria é com a Escola Estadual Joaquim Vaz de Oliveira.

A entrega do contêiner foi realizada nas dependências da escola e contou com a presença do diretor presidente do Imam, Fabiano Costa. Também participaram da solenidade a educadora ambiental do Imam, Ieda Teixeira, estudantes, professores e a diretora da escola, Marilda Azevedo de Souza.

Os PEVs são uma parte importante do sistema de gestão de resíduos, cuja principal função é receber voluntariamente e acondicionar temporariamente os materiais recicláveis.

Para assegurar o sucesso deste projeto, um processo de sensibilização ambiental será realizado com a comunidade do distrito.

Todo o material reciclado será recolhido pela prefeitura e encaminhado à Associação dos Agentes Ecológicos de Dourados (Agecold). Segundo Fabiano Costa, caso projeto tenha resultado satisfatório, será estendido a outras escolas e distritos do município.

O diretor do Imam destacou ainda que ações em prol do meio ambiente em Dourados têm sido cada vez mais apoiadas pela prefeita Délia Razuk. No ano passado, a implantação de contêineres na Reserva Indígena foi uma destas iniciativas. Os pontos de coleta recebem lixo orgânico que é recolhido periodicamente.

Em outra frente, o Imam reforça os contêineres que estão disponibilizados nos ecopontos para recebimento de resíduos de construção civil. Caçambas estão alocadas no ecoponto do Parque do Lago, Vila Cachoeirinha e Parque das Nações. É permitido um metro cúbico por dia.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.