HU-UFGD/Ebserh realiza campanha do agasalho para famílias indígenas

As peças arrecadadas foram doadas para moradores de duas aldeias de Dourados

Arrecadações foram entregues às famílias indígenas – Assessoria/UFGD

Durante a visita técnica realizada em 19 de junho com o Secretário da Atenção Primária, Nésio Fernandes, juntamente com o Secretário de Atenção à Saúde Indígena, Ricardo Weide Tapeba e demais integrantes de diversas instituições, notou-se que diversas famílias indígenas das aldeias Jaguapiru e Bororó de Dourados-MS, vivem em situação bastante precária.

O mês de julho é marcado pelas baixas temperaturas na região e isso motivou ou Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD), filiado à Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) e a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) a realizarem uma campanha do agasalho.

Diversas peças de roupas como casacos, meias, blusas, calçados, assim como cobertores e mantas, foram doados pelos colaboradores.

A arrecadação foi entregue às famílias das aldeias, possibilitando enfrentar o inverno de forma mais protegida.

“Em nome da instituição HU-UFGD/Ebserh a governança agradece a todos os colaboradores que participaram da campanha e que reservaram um tempo para separar os agasalhos, ato este que ajudará muitas famílias necessitadas”, finaliza Tiago Amador Correia, Gerente de Atenção à Saúde do hospital.

Sobre a Rede Ebserh 

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.