Executivo e legislativo discutem demandas

Délia Razuk e Daniela Hall se reuniram na manhã desta terça-feira, no Gabinete da prefeita, no CAM – Foto: A. Frota
Délia Razuk e Daniela Hall se reuniram na manhã desta terça-feira, no Gabinete da prefeita, no CAM – Foto: A. Frota2

Prefeita Délia Razuk e presidente da Câmara, Daniela Hall, traçam ações conjuntas para atender a população

A prefeita Délia Razuk (PR) recebeu na manhã desta terça-feira (23) a presidente da Câmara de Vereadores, Daniela Weiler Hall (PSD), com quem discutiu questionamentos da sociedade e que requerem respostas do poder público e da soma de esforços para superar dificuldades enfrentadas hoje, por conta da retração econômica imposta pela situação de crise do país.

De acordo com a prefeita, foi uma visita institucional, que vem reforçar a necessidade de pôr em prática o discurso de união em favor do cidadão douradense. “É uma demonstração de que podemos e devemos reunir esforços e promover uma convivência harmoniosa e produtiva entre os poderes, priorizando sempre os nossos munícipes”, disse a prefeita, destacando a iniciativa da presidente da Câmara em procurar o executivo para que, “juntas, possamos discutir algumas demandas importantes e buscarmos as soluções”.

Daniela Hall defendeu que, embora sejam poderes independentes, executivo e legislativo precisam manter uma relação de respeito, onde a prioridade deve ser sempre o cidadão. “Vamos trabalhar em parceria e em sintonia. A soma de esforços facilita vencer os desafios e acelerar o atendimento das demandas que nos chegam diariamente, e que não são poucas”, disse a vereadora.

Entre os vários temas discutidos no encontro ocorrido no Gabinete da prefeita, está a otimização dos espaços do Centro Homeopático, na região do Jardim Londrina, cujos alguns atendimentos passarão a ser realizados em outros locais.

O centro homeopático infantil, por exemplo, passará a funcionar na Policlínica de Atendimento Infantil (PAI), a ser inaugurado nesta quarta-feira (24). Já o atendimento aos adultos passará a ser realizado na unidade de saúde da Vila Rosa.

Também se tratou dos serviços de mastologia na Clínica de Atendimento da Mulher (CAM), cujo atendimento passará a ser regulado, ou seja, o agendamento da consulta e exames é realizado através do SISREG – Central de Regulação.

Também foi tratado sobre a audiência pública para prestação de contas das ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde no primeiro quadrimestre do ano, conforme determina o Artigo 36 da Lei Complementar 141/2012.