Eleição para Conselho Tutelar em Dourados tem urnas eletrônicas e suporte da Justiça Eleitoral

Servidores prepararam 30 urnas que serão distribuídas em duas sessões eleitorais neste domingo

Urnas eletrônicas foram preparadas por servidores da Justiça Eleitoral de Dourados – Foto: TRE/Dourados

Neste domingo (1º) acontece em todo o Brasil eleições para a composição do Conselho Tutelar dos municípios. O comparecimento é facultativo e, em Dourados, os eleitores podem votar em duas sessões eleitorais. Uma na Escola Municipal Clarice Bastos Rosa, localizada Rua João Vicente Ferreira, número 6375, Jardim Maracanã, e pela 18ª Zona Eleitoral, na Escola Municipal Loide Bonfim Andrade, na Rua Maria de Carvalho, número 560, Jardim Água Boa. Para ver os candidatos e seus respectivos números, clique AQUI.

Assim como acontece nas eleições regulares, em Dourados os eleitores escolhem os membros em votação em urnas eletrônicas, as mesmas que são usadas quando são escolhidos vereadores, prefeitos, deputados, governadores, senadores e presidente. O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) preparou 30 urnas, 15 em cada escola, e mais algumas urnas reservas, para a eleição deste domingo. Para cada uma das urnas, foram treinados três mesários, um total de 90, para atender os eleitores.

Segundo o analista judiciário Israel Lins, chefe de cartório na 18ª Zona Eleitoral de Dourados, o trabalho da Justiça Eleitoral nas eleições do Conselho Tutelar é prestar apoio técnico e operacional. “Nós preparamos as urnas e treinamos os mesários que vão trabalhar nas eleições em Dourados. Nesta sexta, as urnas preparadas foram entregues para serem armazenadas em um Batalhão da Polícia Militar e, no domingo, serão levadas às escolas onde ocorrem a votação”, explica.

Durante a votação, servidores do TRE vão acompanhar o andamento do pleito nas sessões de votação. “A Justiça Eleitoral vai estar de plantão com servidores atendendo os mesários em caso de dúvidas técnicas. Em caso de problemas na urna, essas serão prontamente substituídas. Nossa missão é levar transparência, profissionalismo e eficiência para realizarmos uma eleição segura e eficiente, com resultado rápido”, completa Israel.

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar tem uma missão vital na nossa comunidade. Ele é responsável por fiscalizar todos os entes de proteção, sejam eles o Estado, a comunidade ou a família. Além disso, o Conselho Tutelar atua de forma independente, sem qualquer relação de subordinação com outros órgãos do Estado, garantindo que sua função seja cumprida de forma imparcial e objetiva.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.