Dourados disputa vaga em conselho fiscal de internet e telefonia

Vereadora Daniela Hall diz que com mais de 2.250 reclamações no Procon, Dourados precisa exigir respeito das operadoras. Para isso precisa ter representantes que possam fiscalizar serviço

Dourados tem mais de 2 mil reclamações de telefonia e internet – Divulgação

A vereadora Daniela Hall (PSD) está disputando uma vaga no Conselho de Usuários de Telefonia e Internet, espaços de participação voluntária, regulamentados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). O objetivo da parlamentar é fiscalizar os serviços de telefonia e internet oferecidos em Dourados e atuar em defesa dos consumidores.

Advogada por profissão, Daniela Hall diz que é um desrespeito a forma como vem sendo tratados os consumidores. Segundo ela, só no Procon de Dourados, existem mais de 2.250 reclamações sobre a qualidade dos serviços como a velocidade lenta, morosidade no atendimento e cobranças indevidas.

“Isso significa que os consumidores estão sofrendo e pagando por um serviço de péssima qualidade e apesar dessa imagem negativa pouco tem sido feito para melhorar a internet oferecida para a população.  Foi por causa disso que coloquei meu nome para disputar uma cadeira no Conselho de Consumidores de Telefonia e Internet. É um trabalho voluntário, mas que estou disposta a fazer como cidadã, por todos nós, para fiscalizar e cobrar um serviço de qualidade em nossa cidade”, destaca Daniela.

Daniela acredita que boa parte dos transtornos que a população enfrenta é por falta de representantes locais que possam ter voz nos conselhos de usuários. Outra questão importante é que muitos usuários não sabem ou não conhecem os direitos que tem e por essa razão, algumas operadoras se aproveitam desse fato para nada fazer para melhorar o serviço. “Se eu estiver representando Dourados no conselho, vou fiscalizar a fundo e exigir respeito aos consumidores”, garante.

De acordo com a Anatel, o Conselho de Usuários tem por escopo a avaliação dos serviços e da qualidade do atendimento, bem como a possibilidade de formulação de sugestões e de propostas de melhoria dos serviços de telecomunicações e será integrado por usuários dos serviços de telecomunicações da Telefônica e por entidades que possuam, em seu objeto, características de defesa dos interesses do consumidor, nos termos do regulamento.

Como votar
Os conselheiros são escolhidos através de voto de qualquer cidadão, pela internet. O período de votação é de 11 a 18 de setembro. O resultado da eleição é no dia 07 de outubro.  O link para que o cidadão possa acessar e votar a partir do dia 11 é: conselhodeusuarios, no link http://www.vivo.com.br/conselhodeusuarios

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