Com contrato de dois anos, salário de James Rodríguez no São Paulo não será acima do teto

Vencimentos totais do craque colombiano ficarão na casa de R$ 1 milhão

James Rodríguez em campo pelo Olympiacos – Reprodução/Instagram/Olympiacos

O São Paulo está por detalhes de oficializar a contratação do meia James Rodríguez, que estava livre no mercado. O colombiano deve assinar um vínculo por dois anos e se tornar o novo reforço do time tricolor.

Conforme apurou a Gazeta Esportiva, James topou receber um salário que se adeque ao teto atual do São Paulo. A reportagem soube que os vencimentos totais do jogador ficarão na casa de R$ 1 milhão.

No entanto, como as luvas acordadas entre o clube e o atleta serão diluídas ao longo do contrato, os valores devem ultrapassar um pouco esta quantia.

James Rodríguez estava no Olympiacos, da Grécia, mas não conseguiu uma sequência convincente e encerrou sua passagem pelo futebol grego antes do esperado. Por lá, foram 23 jogos (18 como titular) e somente cinco gols marcados, além de seis assistências.

Destaque na Copa do Mundo de 2014, o meio-campista foi revelado pelo Envigado-COL e passou por Banfield-ARG, Porto, Monaco, Real Madrid, Bayern de Munique e Al-Rayyan, do Catar. Ele venceu dois títulos da Liga dos Campeões em sua carreira.

O São Paulo mantém conversas com o meia há mais de 30 dias e contou com a ajuda do lateral Rafinha, que atuou com o colombiano no Bayern, para apresentá-lo o projeto e a estrutura do clube. O Tricolor espera concluir o negócio até o fim de semana para que ele seja apresentado à torcida no domingo, contra o Bahia, no Morumbi lotado.

A ideia do clube é tê-lo à disposição para a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, diante do Corinthians, no dia 16 de agosto. Na ida, a equipe de Dorival Júnior perdeu por 2 a 1.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.