Com ações integradas, BOPE da PMMS já apreendeu mais de quatro toneladas de drogas em 2022

Por meio de operações integradas com outros órgãos de segurança, o Batalhão de Operações Especiais – BOPE da PMMS já aprendeu mais de quatro toneladas de entorpecentes no ano de 2022.

As ações do BOPE são desenvolvidas a partir dos dados obtidos pela agência local de inteligência, que trabalha em conjunto com outras unidades da PMMS, SEJUSP e outros órgãos públicos como: o Departamento de Operações de Fronteira – DOF, o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária – BPMRv, o Batalhão de Polícia Militar de Choque, a Polícia Federal, o Ministério Público Estadual, a Receita Federal e a Polícia Civil.

Durante uma dessas ações, desencadeadas por meio da Operação Hórus – Ministério da Justiça, o BOPE foi acionado pela Polícia Federal, pois havia uma denúncia acerca de criminosos que utilizariam uma pista de pouso clandestina, próxima à cidade de Aral Moreira -MS.

Ao chegar no aeroporto, os policiais militares se deparam com um avião Seneca e um veículo picape, ocasião na qual pessoas realizavam o transbordo de entorpecentes e armas para o interior da aeronave. Imediatamente, foi dada a ordem para desligar o motor, entretanto, o piloto prosseguiu com os procedimentos para decolar a aeronave, vindo a realizar um pouso de emergência momentos após. No interior do avião, as equipes policiais encontraram aproximadamente 442 Kg de cocaína, três fuzis Colt calibre 556, 10 carregadores calibre 556, uma espingarda calibre12 (semiautomática) e dois carregadores calibre 12.

As ações integradas e planejadas por órgãos de segurança pública são fundamentais para o sucesso e a eficácia nas operações policiais, principalmente pelas características geográficas do Estado, com milhares de quilômetros de fronteira seca. Desta forma, todos trabalham juntos com o mesmo propósito: combater o crime organizado e promover a paz em Mato Grosso do Sul.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.