Coamo implanta unidade no distrito de Macaúba para atender produtores da região

Nova unidade vai atender os produtores da região do Guassu, Deodápolis e Fátima do Sul – Divulgação

O presidente-executivo da Coamo Cooperativa Agroindustrial Airton Galinari anunciou na manhã desta quarta-feira, 02, durante o programa Informativo Coamo na Rádio Coração de Dourados e outras 28 emissoras no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, a aquisição de uma nova unidade no município de Dourados.

A nova unidade está localizada no Distrito de Macaúba e irá já a partir da próxima safra 2020/2021 atender os produtores da região do Guassu, Deodápolis e Fátima do Sul. Galinari afirmou que a Coamo assumiu a unidade no dia 16 de novembro e estão sendo feitos investimentos para melhorar as instalações.

O diretor de Logística e Operações,  Edenilson Carlos de Oliveira, que também participou do programa afirmou que as grandes distâncias entre os municípios de Mato Grosso do Sul fez com que a Coamo optasse em adquirir mais esta unidade para  facilitar o transporte da produção dos cooperados.

Edenilson disse que a nova unidade ficará mais perto dos produtores dessa região com secagem de qualidade, fluxo ágil e moderno na recepção da produção bem mais perto das propriedades.

Galinari afirmou que o foco da cooperativa é atender bem o cooperado com insumos de qualidade, assistência técnica e uma boa recepção da produção. “Com esta unidade as indústrias da Coamo em Dourados serão beneficiadas com mais matéria prima”, disse o presidente, ressaltando o crescimento sustentável da cooperativa.”Com planejamento garantido sendo uma empresa moderna e mais competitiva no mercado”, afirmou o executivo.

Assumiu recentemente a gerencia do entreposto da Coamo nas unidades de Dourados e Macaúba o engenheiro agrônomo douradense Eduardo Xavier do nascimento, que é v graduado pela Universidade federal da Grande Dourados e estava gerenciando anteriormente a unidade da cooperativa em Amambai.

O novo gerente douradense iniciou a carreira na Coamo em 2007 no departamento Técnico da unidade de Aral Moreira. Em 2012 foi para a unidade de Maracaju também na parte técnica onde permaneceu por quatro anos sendo transferido para Maracaju em 2017 como gerente da unidade. Agora assumiu a gerência os entrepostos de Dourados e Macaúba.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.