Calorão: Duas cidades de Mato Grosso do Sul ficam entre as cinco mais quentes do país

Onda de calor extremo tem atingido todo o mundo – Foto: EPA

Duas cidades de Mato Grosso do Sul figuraram entre as cinco mais quentes do país nesta terça-feira (12), segundo levantamento divulgado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Corumbá, que atingiu 38.8°C e Jardim, 38.5°C, são elas.

Com recorde de calor, Pão de Açúcar, em Alagoas, registrou 39.5°C. Na sequência, Corumbá foi a segunda mais quente. Posteriormente, Cipó-BA, registrou 38.5°C, Jardim, também registrou 38.5°C e Piranhas registrou 38.3°C.

Entre as recomendações das autoridades de saúde, a indicação é ingerir bastante água e evitar exposição ao sol nos períodos mais quentes do dia.

Fevereiro bateu recorde de calor para o período na história da humanidade

O mês de fevereiro de 2024 foi o mais quente para o período na história da humanidade, de acordo com dados divulgados na quinta-feira (7) pelo Serviço de Mudanças Climáticas Copernicus (C3S), sistema de observação da Terra da União Europeia.

Segundo relatório publicado pelo organismo, fevereiro passado registrou uma temperatura 1,77ºC acima da média mensal para o período entre 1850-1900, a chamada era pré-industrial que serve de referência para metas contra o aquecimento global.

Ainda de acordo com o C3S, trata-se do nono mês consecutivo de recorde de calor, reforçando as projeções daqueles que acreditam que 2024 pode superar 2023 como ano mais quente na história.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.