Banda Codinome Winchester de despede de Campo Grande em grande estilo

A Banda Codinome Winchester – Divulgação

A Codinome Winchester vai alçar novos voos, de malas prontas para São Paulo os cinco integrantes prepararam uma festa de despedida bem ao estilo da banda, a Despedida da Winchester que vai acontecer na Chácara Rancharia III no sábado, 21, a partir das 19h.

A banda surgiu há 5 anos da vontade de cinco amigos de compartilhar os gostos através da música e acaba invadindo as terras sul mato-grossenses. Logo de início, o grupo é presença constante em eventos da UFMS, casas noturnas e festivais locais. A fama se espalha e chega na boca de nomes conhecidos da cena brasileira, como Cachorro Grande, Vanguart, Supercombo e Far From Alaska, com os quais, na época, a Codinome tem a honra de dividir o palco. Também, em pouco tempo, a banda se torna uma das mais votadas no concurso “Temos Vagas”, promovido pelo Lollapalooza Brasil.

Em 2014, os rapazes entram de vez no circuito nacional por meio do primeiro lançamento, o EP “10% Alien”, com quatro faixas autorais. Um ano depois, é a vez do compacto “Ocasiões Espaciais” ditar o ritmo da Codinome Winchester, para que em 2016 a banda divulgue o “Acoustic Sessions”, gravado no lendário estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro.

A abrangência e sucesso em todo o Brasil transforma a pegada setentista da banda não apenas em identidade, como em grande reputação. Ainda em 2016, o grupo tem a honra de ser convidado para participar do projeto “Viva Renato Russo 20 anos”, homenagem ao músico com releituras de clássicos da Legião Urbana. A canção “Índios” ganha um toque especial do quinteto.

Em 2017 ocorre um fato almejado por diversos artistas do Brasil inteiro, a Codinome Winchester tem a oportunidade de gravar o primeiro disco cheio na Toca do Bandido, fundado pelo lendário Tom Capone, cujos principais trabalhos são a produção de grandes nomes da música brasileira como Raimundos, Legião Urbana, Renato Russo, Skank, O Rappa, Maria Rita, Gilberto Gil e Lenine.

No último dia 13, dia mundial do rock, a banda lançou nas plataformas de streaming e no youtube seu single mais recente, a Ácido Esse, um pé na porta para estrear essa nova fase da banda que já tem show marcado em terras paulistanas, no dia 19 de agosto.

A festa Despedida da Winchester é um até logo para Campo Grande e também uma forma de reunir amigos, familiares e dos fãs participarem desse momento da banda e, também de alguma forma, ajudar na mudança da banda, pois a renda da venda dos ingressos será toda revertida para esse fim.

Serviço

Despedida da Winchester – Open Bolha

21 de junho – sábado, 19h

Chácara Rancharia III – Rua Adolfino de Almeida, 435 – Campo Grande/MS

Ingressos: R$ 30 – primeiro lote