Café da Manhã com o tema “Diga Não ao Crime” será neste domingo na IBNJ

Palestra estará a cargo do 1º Sargento Julio Cesar Teles Arguelho - Divulgação
Palestra estará a cargo do 1º Sargento Julio Cesar Teles Arguelho – Divulgação

A Igreja Batista Nova Jerusalém, IBNJ, debate neste domingo, 6 de agosto, o Projeto Diga Não ao Crime. Cerimônia com café da manhã tem início previsto para as 8h. A palestra será proferida pelo 1º Sargento Julio Cesar Teles Arguelho, Assessor de Comunicação Social do Terceiro Batalhão da Polícia Militar em Dourados.

O evento, que é aberto para toda sociedade, tem por meta apresentar aos adolescentes e jovens a artimanha usada por contraventores com a finalidade de levar destruição às famílias.

O aumento do comércio ilícito de drogas na região sul de MS, preocupa as autoridades locais e em todo Brasil. O Estado serve atualmente como um dos principais corredores no transporte de maconha, pasta base, crack e outros riscos para saúde pública.

Segundo informações, quase noventa por cento da massa carcerária no Presídio Estadual de Dourados (PED), construído na década de oitenta para abrigar quinhentos e cinquenta presos, conta atualmente com cerca de dois mil e quinhentos internos, a grande maioria por tráfico de drogas.

Outro número assustador mostra que entre os encarcerados, o maior grupo é de jovens entre 18 a 25 anos, na plenitude da idade, trocam a liberdade pela mentira do ganho fácil. Igreja Batista Nova Jerusalém apoia trabalho missionário na PED e se posiciona contrária a qualquer tipo de violência.

O pastor Armindo Edgar Hein, presidente da IBNJ, espera pela presença maciça da comunidade neste domingo, pois o assunto chama atenção, uma vez que o nascedouro da violência está no comércio, em grande escala de drogas. Crianças, jovens e adolescentes são presas fáceis depois do primeiro trago ou gole.

O palestrante está há dezenove anos na corporação e há três responde pela Comunicação Social. Além de graduado na Policia Militar de MS, Arguelho também é jornalista com registro MTE 147/MS, desde 2015.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.