Agradecimento foi feito durante abertura do Showtec 2019 

Estande da Copasul no Showtec 2019 – Divulgação

Na manhã do 16 de janeiro ocorreu a abertura do Showtec 2019, que contou a presença de produtores rurais, lideranças do setor e autoridades, dentre elas o presidente da Copasul, Gervásio Kamitani e o vice-presidente, Nelson Antonini. 

O presidente da Fundação MS, que promove a feira, Luciano Mendes, destacou o retorno financeiro ao investir em pesquisa. “A cada um real investido em ciência e tecnologia, o retorno é de 20 reais para a sociedade”.

Em seu discurso fez um agradecimento à Copasul pelas parcerias e projetos em comum. “Queria agradecer o apoio que temos da Copasul para desenvolver nossas pesquisas, é muito importante ter esse tipo de parceria”, destacou. 

A Copasul também é expositora no evento, é o quarto ano que a Cooperativa foca na irrigação, através da parceria com a Valmont, fabricante do Pivô Central Valley, maior rede de revendas do mercado nacional. 

O projeto da Cooperativa e da Valley oferece a melhor solução em sistema de irrigação, desde o desenvolvimento do projeto, acompanhamento dos trâmites junto aos processos ambientais, montagem e assistência técnica, entre outros benefícios. 

“É importante trazer esse tipo de informação ao produtor, pois há muitas dúvidas em relação à irrigação. Posso dizer por experiência própria, quando se inicia irrigação nunca mais deixa de usar”, destacou Nelson Antonini que também é irrigante. 

O maior evento do Agro de Mato Grosso do Sul ocorre de 16 a 18 de janeiro em Maracaju e reúne as maiores empresas e os lançamentos mais importantes para o Agro nacional. Por isso, quem visitar o estande da Copasul poderá conhecer de perto o funcionamento de um pivô, que estará em exposição no local. O projeto da Cooperativa e da Valley oferece a melhor solução em sistema de irrigação, desde o desenvolvimento do projeto, acompanhamento dos trâmites junto aos processos ambientais, montagem e assistência técnica, entre outros benefícios. 

Mais de 100 expositores levarão ao público mostras de tecnologias, exposições de produtos e ferramentas para a lida no campo, além de programação técnica, com palestras e debates. Neste ano, o evento traz o tema “Gerando negócios, produzindo conhecimento”.