Motocicleta recuperada pela Polícia Militar – Divulgação/PM

O comando do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados divulgou no início da manhã dessa terça-feira(27), os resultados de suas ações ostensivas, preventivas e repressivas, realizadas nas últimas 24 horas na cidade de Dourados.

Durante o período foram realizados 22 atendimentos, sendo que desses 13 foram de cunho exclusivamente preventivo e comunitário, resultando em 98 abordagens e busca pessoal, 75 vistorias a veículos e a confecção de 170 autos de infração de trânsito, sendo que a infração mais constatada pelos agentes é a de dirigir fazendo utilização do aparelho celular e sem o cinto de segurança.

Foram atendidas ainda ocorrências geradas no CIOPS através do emergencial 190, como lesão corporal, receptação, acidentes de trânsito e ameaça. 8 pessoas foram encaminhadas para as delegacias de Dourados, uma motocicleta furtada foi recuperada e cumpridos dois mandados de prisão.

Segundo o comando do 3º BPM, os atendimentos realizados nesta segunda-feira(26), ficaram dentro das metas estabelecidas pelo comando, e que o policiamento preventivo e comunitário sempre é privilegiado em alguns dias da semana e que o planejamento de operações em datas especificas como feriados e finais de semana.

“Em dias com menor número de solicitações de atendimento via 190, como foi nesta segunda, as guarnições operacionais da Rádio Patrulha, Força Tática, GETAM, Trânsito, seguem o planejamento operacional da unidade e privilegiam o patrulhamento ostensivo e preventivo em todas as áreas da cidade, com isso, aumentando a sensação de segurança em nossa cidade e ainda organiza e coíbe abusos no transito, principalmente na área central da cidade”, explicou o Tenente Coronel Carlos Silva.