Moldes da decoração natalina de Itaporã atrai diretores da Assema de Maracaju

Recepcionados pela primeira Dama, Lurdinha Pacco, grupo veio buscar informações de todo o processo que vai da aquisição do material até o manuseio e arte final – Foto: Edu Mendes / ASSECOM Itaporã

Diretores da Assema – Associação Empresarial de Maracaju, acompanhados do presidente Hélio Vieira, de artistas plásticos, arquitetos e servidores do município, estiveram na tarde da ultima terça feira em Itaporã, com o objetivo de se inteirar sobre a confecção e implantação da decoração natalina que em Itaporã foi realizada inteiramente de forma artesanal.

Recepcionados pela primeira Dama Lurdinha Pacco, idealizadora da decoração em Itaporã, o grupo veio buscar informações de todo o processo que vai da aquisição do material até o manuseio e arte final. Segundo Cleusemar Wosniak diretora administrativa da ASSEMA, a entidade está se preparando desde já para que no final do ano artistas e colaboradores domine este trabalho artesanal, valendo-se de parceiros para implantar esta belíssima decoração, que realizada em Itaporã os inspirou para ser feita também em Maracaju.
“Viemos nos inteirar do trabalho realizado pela Lurdinha em Itaporã, visto que o resultado final é belíssimo, sobretudo feito de forma criativa.” Disse Cleusemar.

Em Itaporã este trabalho é custeado pela prefeitura do município, com efetiva participação voluntária da primeira dama Lurdinha em parceria com os servidores da cultura e assistência social, além de um minucioso trabalho de criação nos enfeites e nas luzes, confecção de arcos, árvores, e outras armações de ferros que decorados com material reciclável (garrafa PET), vão ganhando formas.

A equipe da Assema fez um verdadeiro intercambio, e puderam se certificar de como é feito todo o processo, através da explanação da primeira dama Lurdinha.

Lurdinha disse aos presentes que ficou muito feliz em recebê-los e orgulhosa em saber que seu trabalho teve visibilidade e despertou o carinho dos amigos de Maracaju.  Estiveram presentes neste encontro além do presidente Hélio Vieira e da diretora Cleusemar, as servidoras Izabel Fava, Alzenir Melo, Monica Ansilago, Jose Antonio. Da Fundação de Cultura, Serlei Mossmann, artista plástica Nilva Otavio, artesã Carolina Gomes, da Assema, Gabrielle Frederico, arquiteta e empresaria Maria Tereza. Ao final Lurdinha parabenizou a Assema pela iniciativa, mostrando que não somente o poder público, mais toda uma sociedade organizada através de suas instituições também podem fazer a diferença.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.