Moinho Cultural é uma das instituições que pode receber doações via imposto de renda

Desde o início das atividades em 2004, em Corumbá, o Moinho Cultural já atendeu mais de 23 mil crianças – Divulgação

Prazo para declarar as contas à Receita Federal começou na segunda (7) e segue até 29 de abril

A Receita Federal começou a receber as declarações de imposto de renda na última segunda-feira (7). O prazo para acertar as contas com o Leão vai até o dia 29 de abril e, até lá, contribuintes podem ajudar o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano com doações na hora de fazer a declaração.

Pessoas físicas podem doar até 6% do tributo ao longo do ano. Se a doação acontecer durante o período da declaração, o percentual máximo que pode ser doado é 3%. Nas duas situações, os valores são utilizados como abatimento – ou seja, em vez de destinar o valor ao governo, a quantia é transferida para o Moinho Cultural.

Desde o início das atividades em 2004, em Corumbá (MS), o Moinho Cultural já atendeu mais de 23 mil crianças. A instituição oferece aulas de dança, música, tecnologia e informática a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social de Corumbá, Ladário, Puerto Suarez e Puerto Quijarro.

“O Moinho Cultural tem uma missão social muito forte. Trabalhamos para mudar histórias, transformar vidas por meio da arte. Todas as doações são muito bem-vindas e necessárias não só para a continuidade, mas, também, ampliação das nossas atividades”, afirma a diretora executiva do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, Marcia Rolon.

Independente se o contribuinte tem imposto a pagar ou a restituir, a doação pode ser feita. Para aqueles que têm imposto a pagar, o valor doado para a instituição é abatido da quantia que teria de pagar. No caso de restituições, o montante é descontado do valor.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.