Marcelo Mourão reforça luta contra maus tratos a animais e quer o envolvimento da prefeitura

Na tribuna da Câmara, Marcelo Mourão pede participação da prefeitura na luta contra maus tratos a animais – Foto: Assessoria

Por conta do triste episódio que ainda repercute negativamente em Dourados, onde um jovem torturou e matou um gato, o vereador Marcelo Mourão (Podemos), chama novamente o problema de maus tratos a animais para o debate e quer o município diretamente envolvido nisso.

Marcelo Mourão é autor do Projeto de Lei nº 076/2021, aprovado pelo Legislativo no ano passado e promulgado pelo prefeito Alan Guedes, que prevê, além das sanções criminais, a obrigação àquele que promover maus tratos a qualquer animal, arcar com as despesas do tratamento.

Na tribuna da Câmara ele lamentou profundamente não só esse fato recente, mas também inúmeros outros registrados diariamente em vários locais. Por isso, propôs estudos para criar em Dourados um Plano Municipal de Cuidados e Atenção aos Pequenos Animais, através da prefeitura.

O vereador acredita que desta forma será possível criar novos mecanismos para fiscalizar, punir os agressores e prestar melhor atendimento aos animais vitimas desse tipo de violência.

Com um histórico de luta nessa área e, mantendo contato frequente com pessoas que heroicamente se dedicam a essa causa, o vereador conhece bem as demandas e destaca que “é preciso que fique bem claro que não se pode mais permitir esse tipo de atrocidade”.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.