Maquinários, orientação e assistência técnica mudam a realidade do pequeno produtor em MS

Maquinários e veículos entregues aos 79 municípios do Estado, por meio de programas importantes como o Prosolo – Assessoria

Com ajuda e orientação, o pequeno agricultor conseguiu aumentar sua produção no Estado, tendo ao seu lado a parceria do poder público. Assim a atual gestão estadual entregou mais de 2,8 mil equipamentos e maquinários ao homem do campo nos últimos sete anos.

Estes maquinários e veículos foram entregues aos 79 municípios do Estado, por meio de programas importantes como o Prosolo (Plano Estadual de Manejo e Conservação de Solo e Água), assim como entregas feitas pela Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

Ao todo o Governo do Estado já investiu mais de R$ 106 milhões na entrega de caminhões, retroescavadeiras, tratores, motoniveladoras e demais equipamentos agrícolas. A expectativa é que até o final do ano sejam entregues 3,8 mil maquinários desde 2015.

“Os 79 municípios estão sendo contemplados com maquinários, caminhões e equipamentos agrícola. Este investimento do Estado é importante para ajudar os municípios, para que possam cuidar da agricultura familiar, que é responsável pela produção dos alimentos que chegam nas mesas dos sul-mato-grossenses”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

Estes maquinários são repassados aos municípios, que fazem a distribuição para os assentamentos e aos pequenos agricultores. Esta contribuição ajuda no escoamento dos produtos, aumento de renda dos produtores, manutenção das estradas vicinais, assim como crescimento da produção local.

“Este olhar e atenção do Estado com o produtor nos ajuda muito, pois com este apoio no campo conseguimos produzir melhor nas nossas terras. Um apoio importante que faz a diferença no dia a dia. Aqui no assentamento sempre está chegando novos equipamentos e ainda temos orientação e assistência técnica”, afirmou Francisco Ferreira, um dos fundadores do Assentamento Conquista, em Campo Grande.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.