Mais Social: Governo consegue liberação e total de família atendidas em Corumbá e Ladário chega a 405

Antes com previsão de entrega de 300 cartões do Mais Social em Corumbá e Ladário, agora o número de beneficiários a serem atendidos neste sábado (24) será 405 cartões do programa Mais Social. O aumento do número de cartões se deu ao fato da equipe da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) conseguir a liberação antecipada de mais 105 cartões.

“Com esse trabalho administrativo, nossas equipes conseguiram tornar aptos esses novos 105 cartões. Uma grande conquista, pois agora mais de 100 beneficiários já terão o cartão do Mais Social em mãos neste sábado”, explicou a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.

Em Corumbá o evento de entrega acontece a partir das 10h, no Centro de Apoio Infanto Juvenil (CAIJ/CRIPAM), localizado na rua 15 de Novembro, nº 3095, bairro Cristo Redentor. Já em Ladário, a cerimônia de entrega de 105 cartões será realizada no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade, na Rua Salgado Filho, a partir das 13h30.

Maria Auxiliadora, 57 anos, conta que com seus netos e filhos já se viu ‘salvas’ de muitas situações complicadas graças ao cartão do Mais Social. “Sempre tem aquele momento que o cartão do Mais Social salva a gente. Quando a gente vê, tá faltando alguma coisa e já pega o cartão do Mais Social e corre no mercado. É uma benção”, conta a dona de casa moradora do Cervejaria.

Com oito pessoas em sua casa, entre crianças e adultos, Erundina Picolonini, 56 anos, revela que o cartão do Mais Social tem ajudado a sua família e também muitos de seus vizinhos. “Muita gente aqui do bairro precisa e tem o cartão. É bom saber que ele [Mais Social] tá chegando nas mãos de quem precisa mesmo”, diz.

Dona Erundina completa ainda agradecendo a todos do programa pela ação. “É uma benção. Temos que levantar as mãos para o céu e agradecer. Quando dá o dia [da recarga do cartão] corro e encho a minha geladeira. Agora mesmo tá aí, cheia e com muita coisa”, finaliza orgulhosa.

Em Corumbá e Ladário, mais de 3 mil famílias já são atendidas pelo programa. O Mais Social é um auxílio pensado pela equipe do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional. O programa paga R$ 300 mensais para beneficiários que têm renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.