Em road show da construção, superintendente do IEL destaca qualificação de fornecedores

Ao participar do road show “Formação de Preços e Relações Contratuais”, realizado nesta sexta-feira (30/10) de forma digital pela COIC (Comissão de Obras Industriais e Corporativas), da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), em parceria com o Sinduscon/MS (Sindicato da Indústria da Construção de Mato Grosso do Sul), com apoio do Senai Nacional e da Fiems, o superintendente do IEL, José Fernando do Amaral, destacou a importância da qualificação de fornecedores.

“O IEL tem em seu portfólio de serviços e produtos o PQF (Programa de Qualificação de Fornecedor), que existe desde 2008 e surgiu com o objetivo de atender as demandas das grandes indústrias que se instalaram em Três Lagoas e precisavam de fornecedores qualificados na região”, explicou José Fernando do Amaral.

Ele destacou que, desde que começou em Mato Grosso do Sul, o PQF resultou na movimentação de mais de R$ 1,15 bilhão em negócios e atendeu 456 micro e pequenas empresas, que foram qualificadas para fornecer e prestar serviços às chamadas empresas âncoras, a Suzano, Amcor e Sebrae, além das prefeituras de Campo Grande, Três Lagoas, Ribas do Rio Pardo.

Segundo o presidente do Sinduscon/MS, Amarildo Miranda de Melo, o evento é o espaço ideal para se buscar o nivelamento do conhecimento quanto à formação de preços, relações contratuais e gestão compartilhada em obras industriais e corporativas. “São temas de extrema relevância para os profissionais da construção do civil, além de ser um momento de expor, discutir e estimular o uso de práticas e inovações que valorizam a engenharia”, disse.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.