Dourados conquista ouro, prata e bronze no atletismo do JEMS

Resultados foram expressivos para os jovens atletas douradenses no JEMS - Divulgação
Resultados foram expressivos para os jovens atletas douradenses no JEMS – Divulgação

Durante a realização do JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul) de atletismo, que foi realizado no último final de semana em Campo Grande, a cidade de Dourados contando com atletas do CTA (Centro de Treinamento de Atletismo) conquistou medalhas de ouro, prata e bronze.

De acordo com informações do profissional em educação física Antônio Pietramale, o “Toninho Pietramale”, que é responsável pelo projeto que é mantido pela Prefeitura Municipal por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados), e SEMED (Secretaria Municipal de Educação), nas competições que aconteceram de 11 a 13 último, a delegação douradense formada por alunos das Escolas Erasmo Braga, CAIC-Neil Fioravanti, Floriana Lopes, Presidente Vargas e Agustinho, conquistou três medalhas de ouro, três de prata e seis bronze, e na pontuação geral ficou em terceiro lugar tanto no masculino como no feminino.

Para a pista marcaram presença os atletas André Luís Olmedo do Presidente Vargas, Gabriela Vieira do Erasmo Braga e Débora Novaes do CAIC-Neil Fioravanti.

Os três estão classificados para a etapa Nacional que neste ano será realizada na cidade de Curitiba de 12 15 de setembro.

Por outro lado vale ressaltar o Centro de Treinamento de Atletismo que funciona na pista do estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”, atende gratuitamente 40 alunos da rede escolar do município. “Nós do CTA somente temos o agradecimento de todos que fizeram parte destas conquistas lá na capital, em especial os pais, os alunos, às escolas e os professores bem como a FUNED”, relatou “Toninho Pietramale”.

As competições dos JEMS é uma realização do Governo do Estado, e é coordenado pela equipe de esportes da FUNDESPORTE (Fundação Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).