Cliente feliz

  • Por Gilclér Regina

Faz muitos anos que ouvi uma história que passei a usar como filosofia de vida e confesso que realmente mudou, para melhor, a minha maneira de viver.

Espero, sinceramente, que esta história sirva para você mudar sua filosofia de vida e contribuir de alguma forma para você torne-se uma pessoa ainda mais feliz.

Diz a história que um determinado rei que, logicamente como majestade, tinha de tudo, poder, dinheiro, mulheres, amigos e muitas outras coisas… mas vivia angustiado, procurando respostas para três perguntas básicas.

Qual a pessoa mais importante na sua vida? Qual era o momento mais importante para ele? E qual deveria ser a maior prioridade da sua vida?

Se nós, simples mortais, estamos sempre em busca de respostas para as perguntas acima, imaginem um rei.

Um determinado dia, ele teve conhecimento de que em uma província distante havia um sábio que tinha respostas para todas as perguntas.

Então, o rei chamou seu súdito de confiança e o mandou ir até o sábio em busca das respostas que tanto procurava.

Ao chegar na casa do sábio, o súdito encontrou um homem de meia-idade sentado em uma confortável cadeira, olhando para o infinito e desfrutando da mais plena tranquilidade, quando, então, o súdito dirigiu-se ao sábio e contou a angústia do seu chefe em busca das respostas para as perguntas:

Qual a pessoa mais importante na sua vida? Qual era o momento mais importante para ele? E qual deveria ser a maior prioridade da sua vida?

O sábio pensou, refletiu, olhou para o súdito e disse: “Diga para o rei que a pessoa mais importante da sua vida é aquela que estiver à sua frente, com a qual ele estiver conversando no momento. Que o momento mais importante da vida dele é quando estiver conversando com essa pessoa. E que a maior prioridade da sua vida é fazer a pessoa que estiver à sua frente feliz”.

Agora que você já refletiu sobre como usar esta história em sua vida, vamos transportá-la para a sua empresa, o seu negócio, a sua carreira.  Quem é a pessoa mais importante no seu negócio, na sua empresa? Com toda a certeza, é seu cliente. Qual o momento mais importante para o seu cliente? É o exato momento em que ele entra na sua empresa ou telefona ou  é abordado por um representante.

E qual deve ser sua maior prioridade? A maior prioridade é fazer o seu cliente feliz, pois, cliente feliz é cliente fidelizado, que retorna ao seu negócio e conta para todo mundo que a sua marca ou loja por exemplo é a melhor do segmento e, quando pensa em comprar um produto da sua linha de comercialização, pensa somente na sua empresa.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

  • Gilclér Regina é Escritor e Palestrante Profissional

Uma pessoa simples que se transformou num dos mais reconhecidos Conferencistas do país, com atuações também no exterior.

(PALESTRAS): www.gilclerregina.com.br/contato

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