Equipe do Senac fala dos desafios da concepção do reality ‘Sabor à Prova’

O reality de gastronomia “Sabor à Prova”, realizado pelo Senac em parceria com a TV Record, é uma iniciativa inédita em Mato Grosso do Sul, que apresenta uma competição entre cozinheiros profissionais do Estado. Da concepção da ideia até a apresentação do projeto pela equipe do Senac MS, foram apenas 30 dias, deixando claro a importância do programa para contribuir com o propósito do Senac, de educar para o trabalho.

A equipe do Marketing da instituição fala como surgiu a ideia, de mostrar ao público como o Senac forma profissionais de excelência no segmento da gastronomia, por meio dos alunos e ex-alunos competidores. “Nosso objetivo foi de contribuir para que mais e mais pessoas busquem a qualificação como alternativa para desenvolvimento e/ou crescimento profissional, gerando impactos positivos em suas vidas, na comunidade em que vivem e na sociedade como um todo. Enquanto líder, procuro desafiar meu time e incentivá-los a buscar novas formas de atingir os objetivos da nossa gerência. Sempre acreditei no potencial dessa ideia e uma prova disso é que os departamentos regionais de outros estados já estão procurando o Senac MS para entender detalhes do projeto”, explica a gerente de Marketing do Senac MS, Alessandra Britto.

Outro integrante da equipe, o publicitário Thallison Rosa foi o grande responsável pela criação do projeto em conjunto com a equipe da TV MS Record, tendo a ideia em meados de dezembro de 2020. Para ele, o Sabor à Prova é a oportunidade de tangibilizar todas as qualidades do Senac. “Minha missão enquanto profissional é trazer melhores resultados e, quando percebi a grandiosidade da instituição, enxerguei as possibilidades e que eu poderia ir além do convencional. O projeto é uma forma de exponenciar tudo o que somos, mostrar nossa força e nosso diferencial, desde o espaço físico, passando pelo corpo docente até a formação de profissionais de qualidade. Eu me senti na obrigação de mostrar isso da melhor forma para todos”, diz.

Há três anos fazendo parte da equipe do Senac, Juliana Soares – responsável pela estratégia de comunicação e posicionamento do Senac no ambiente online -, acredita que o Sabor à Prova é um projeto único em sua carreira e uma grande oportunidade de aprendizado, uma vez que o programa terá o desafio de engajar o público também no ambiente online. “Será uma experiência única mostrar o trabalho que o Senac faz no âmbito da educação profissional em uma mídia de massa e as mídias sociais com certeza potencializarão o resultado. Tenho muito orgulho de fazer parte de uma instituição que contribui com a transformação de vidas através da educação”, afirma.

O publicitário e design gráfico Jean Alves, recém chegado ao time de marketing do Senac, teve a missão de criar a marca que daria vida ao reality, ainda na fase inicial do projeto. Para ele, o reality é uma “oportunidade de dar visibilidade aos novos talentos que o Senac prepara diariamente, em uma das melhores escolas de gastronomia do Estado, bem como de inspirar o público que possui o desejo de se especializar, mostrando que esse sonho está ao alcance de todos”.

O programa – O reality show Sabor à Prova estreou no dia 21 de Junho, e vai ao ar todas as segundas-feiras na TV MS Record, canal 11.1, a partir das 12h.

Oito cozinheiros profissionais disputam o título de melhor chef e o prêmio de R$ 10 mil, além do troféu Estrela Senac. Serão nove episódios nos quais os cozinheiros serão desafiados a fazer pratos regionais com refinamento. A cada programa, um concorrente é eliminado.

Mais informações no site: www.diariodigital.com.br/saboraprova/

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.