“Vô Cazuza não tinha estudo, mas sabia o valor da educação e formou vários descendentes”

Glaucia Leite, neta do homenageado, fala em nome da família e destaca legado do avô – Foto: A. Frota

A professora Gláucia Leite, neta de José Marques da Silva, o Vô Cazuza que foi homenageado ao emprestar o nome para o Centro de Educação Infantil da Vila Vargas, afirmou que o avô “não tinha estudo, mas sabia o valor da Educação”.

Sabendo da importância da Educação, um grande número de filhos e netos foi à universidade e hoje atuam em várias áreas, como a própria educação e a enfermagem.

Gláucia, que é professora da Rede Municipal de Ensino, discursou na solenidade de inauguração do primeiro CEIM construído em um distrito, falando em nome da família do homenageado.

Vô Cazuza nasceu na cidade baiana de Itanagé e chegou à região da Vila Vargas em meados da década de 1960. Foi casado com Maria Barbosa, com quem tem os filhos Creuzimar, Creuza, Cleide, Crosmarina e Creosvaldo.

Começou a trabalhar muito cedo e foi agricultor por várias décadas além de atuar no comercio. Considerado um dos pioneiros da historia de Vila Vargas durante a vida conquistou a confiança da população por causa de sua simpatia, bondade e generosidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.