Reino Unido tem 1º dia sem registro de mortes por Covid desde julho de 2020

Pela primeira vez desde 30 de julho de 2020, o Reino Unido não registrou mortes por Covid-19 em um período de 24 horas, segundo dados revelados pelos serviços de saúde locais nesta terça-feira (1º).

Os números de mortes diárias costumam ser menores nos finais de semana e no início da semana por conta da subnotificação. No entanto, a ausência de óbitos hoje também pode estar relacionada com o feriado nacional da segunda-feira (31).

De acordo com o boletim, o país contabilizou mais 3.165 novos casos, uma queda em comparação com os 3.383 diagnósticos positivos do dia anterior. No total, o Reino Unido acumula quase 4,5 milhões de contágio.    Apesar dos números positivos, o governo britânico se preocupa com o aumento de casos em relação aos das últimas semanas, que é estimulado pela variante indiana.

Até agora, de acordo com dados da Universidade Jonhs Hopkins, 127.782 cidadãos já morreram em decorrência da Covid-19 no Reino Unido, o quinto maior número absoluto do mundo.

“O país inteiro ficará muito feliz em saber que não houve mortes relacionadas com a Covid-19”, disse o ministro da Saúde, Matt Hancock, em comunicado.

Segundo Hancock, esta boa notícia é uma evidência de que “as vacinas estão claramente funcionando”.

“Mas, apesar desta boa notícia, sabemos que ainda não vencemos esse vírus. Com os casos continuando a crescer, por favor, lembrem-se de mãos, rosto e espaçamento, e deixem entrar ar fresco quando estiverem dentro de casa, e, claro, certifiquem-se de que vocês receberam as duas doses”, acrescentou o ministro.

A melhora na situação epidemiológica no país é resultado de uma campanha de vacinação em massa iniciada em 8 de dezembro de 2020.

Da AnsaFlash

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.