Recapeamento de vias ajuda prefeituras a asfaltarem mais bairros, diz Miglioli

Miglioli participou, junto com o governador Reinaldo Azambuja, da entrega das obras de restauração de três principais avenidas de Maracaju – Assessoria

O secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, engenheiro Marcelo Miglioli, disse que a política de investir no recapeamento de vias urbanas estruturantes dos municípios, gera economia para os municípios e ajuda as Prefeituras a investirem mais nos bairros e na periferia das cidades, implantando novos projetos de pavimentação ou realizando a manutenção periódica da malha viária.

Miglioli fez a análise ao participar, junto com o governador Reinaldo Azambuja, da entrega das obras de restauração de três principais avenidas de Maracaju, neste último sábado, dia 27 de janeiro. “Essas obras impactam diretamente a qualidade de vida, ao melhorar o ir e vir, mas têm outros benefícios que é a redução dos investimentos com tapa-buracos e correção de defeitos nestas pistas que são de grande fluxo”, explicou.

Praticamente todo os municípios estão sendo contemplados com a parceria entre as Prefeituras e o Governo do Estado. Para Marcelo Miglioli, os recapes aproximam o governo da população com benefícios concretos na segurança e proteção para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

“O mais importante, afirma, é que como por muitos anos essas avenidas não vão gerar problema de manutenção, as Prefeituras vão economizar e ter sobra de recursos para investir nos bairros da cidade e isso realmente é um fato importante para as comunidades”.

O secretário observou que é mais difícil obter recursos para recape nas fontes tradicionais de financiamento de obras públicas, sobretudo emendas parlamentares e organismos do governo federal, razão pela qual essa parceria com as Prefeituras nos recapes acaba atendendo a população da área central e circulantes e, também,  alcançando quem mora nos bairros e vilas.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.