Reabertura de acesso à BR 163 no Jardim Colibri entra na fase final

Remoção de guard rails resolve problema de acesso às empresas e propriedades ao longo do trecho urbano da BR-163 – Foto: A. Frota
Remoção de guard rails resolve problema de acesso às empresas e propriedades ao longo do trecho urbano da BR-163 – Foto: A. Frota

Em parceria com empresários a Prefeitura de Dourados está reabrindo o primeiro acesso à CCR-163, depois do acordo firmado pela prefeitura Délia Razuk com a empresa concessionária da rodovia, a CCR MSVia.

Pelos menos 15 pontos de acesso à BR no perímetro urbano do município foram trancados pela empresa. A prefeita fez gestão junto ao Ministério dos Transportes, com apoio dos vereadores, da bancada de MS em Brasília e o projeto foi revisto.

O que ocorreu foi que o fechamento de vários acessos passou a gerar uma série de transtornos a usuários, moradores e proprietários de empresas localizadas no trecho impactado, em torno de 12 quilômetros, obrigando a intervenção da prefeitura.

A prefeita Délia por duas vezes se reuniu com a empresa em Dourados, esteve com o ministro dos Transportes Maurício Quintella, na companhia de parlamentares e o assunto foi resolvido, atendendo às necessidades da comunidade diretamente envolvida.

O trabalho de remoção dosguard railse readequação do local,como informou o secretário de Serviços Urbanos Joaquim Soares, começou pelo Jardim Colibri e, com o apoio de empresários e, das secretarias de Planejamento e Obras, já entra na fase final.

Foi reaberta a Rua das Oliveiras, uma das que possui maior acesso no bairro e, com intervenção também na própria rodovia, onde foi construído um recuo de aproximadamente cem metros, o que vai proporcionar maior segurança aos usuários.

A CCR será a responsável pela implantação da sinalização necessária, inclusive a de redução de velocidade nos trechos onde existem esses acessos. Vale lembrar que essas alterações serão feitas em mais dois trechos, sendo um no Parque das Nações e outro no Jardim Porto Belo.