Marinisa Mizoguchi homenageia Colônia Japonesa de Dourados

Parlamentares prestam homenagens a Colônia Japonesa, de Dourados, a pedido da vereadora Marinisa Mizoguchi – Foto: Assessoria

A vereadora e o presidente da Câmara Alan Guedes também apresentaram moções de Congratulações ao casal Silvio e Elizabet Nasu

Não esquecer as origens e valorizar pessoas que contribuem para a preservação da cultura nipo-brasileira faz parte da essência da vereadora Marinisa Mizoguchi (PSB), que é filha de pais imigrantes que ajudaram a fundar a Colônia Japonesa de Dourados.

No segundo discurso proferido pela ela, no Palácio Jaguaribe, homenageou a Colônia Japonesa que faz parte da sua história de vida e destacou o papel importante que essas famílias tiveram para o desenvolvimento do município de Dourados.

Na seção ordinária do dia 12 desse mês, na Câmara de Vereadores, estiveram presentes no plenário, o presidente de honra e um dos fundadores do Clube Social Nipônico de Dourados, Kosuke Ono e a esposa Nair Ono, o atual presidente da entidade Nelio Kurimori e representantes de diversas famílias. O grupo foi prestigiar a entrega de moções de Congratulações ao casal Silvio e Elizabeth Nasu, apresentadas pela vereadora Marinisa e pelo presidente da Casa de Leis, vereador Alan Guedes (DEM), como reconhecimento aos relevantes serviços prestados, ao município de Dourados e principalmente a comunidade nipo-douradense.

Silvio que também presidiu o Clube Nipônico de Dourados nos anos de 2012 e 2013 e atualmente ocupa o cargo de Conselheiro Consultivo, da instituição, é presidente da Federação de Beisebol e Softbol de Mato Grosso do Sul. A esposa Elizabeth, que o auxilia Silvio em todas as tarefas que assume junto a colônia japonesa, também atua na educação. Ela é graduada em Ciências Econômicas, Serviço Social e Pedagogia e Pós-Graduada em Gestão Educacional e Infantil, foi coordenadora do Centro de Educação Infantil Irany Batista de Matos, localizado na Vila Cachoeirinha e atualmente é professora na Rede Municipal de Ensino.

“Sabemos o quanto é difícil angariar fundos para promover e fazer prevalecer o esporte e a cultura japonesa, no município. Esse é um casal valente, tem feito um brilhante trabalho e não podemos deixar de reconhecer o quanto eles lutaram e lutam para conservar nossas tradições”, destacou a vereadora.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.