Guarda Mirim de Dourados ganha importantes aliados para formação de jovens

Coronel Barbosa, Secretário Antônio Carlos Videira, João Frazão e Coronel Joilson, em Campo Grande – Divulgação

O presidente da Guarda Mirim de Dourados, João Frazão, esteve em Campo Grande na quarta-feira (16), em contatos com o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, o Delegado Carlinhos, tratando de assuntos de interesse mútuo às instituições.

O delegado Carlinhos foi um dos primeiros a assinar manifesto de apoio para a criação da Guarda Mirim, há três anos, quando era o titular da Delegacia Regional de Polícia Civil em Dourados. Agora, na Sejusp, tem sido um importante aliado dos projetos da entidade no processo de formação e capacitação de jovens.

Ainda em Campo Grande, João Frazão manteve contatos com o comandante geral da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), coronel Waldir Ribeiro Acosta e o comandante geral do Corpo de Bombeiros no Estado, coronel Joílson Alves do Amaral, que também já comandou o Grupamento de Dourados. O chefe de Gabinete da Sejusp, coronel Ary Carlos Barbosa, ex-comandante do DOF em Dourados, acompanhou as audiências.

Judiciário apoiando

A Guarda Mirim de Dourados ‘Dr. João Adolfo Astolfi’ tem recebido intenso e decisivo apoio por parte do Poder Judiciário em Dourados, com aportes financeiros que tem proporcionado, por exemplo, a aquisição de componentes de reforço alimentar aos alunos da terceira turma e conjunto de uniformes, após convênio firmado com o Juizado da 3ª. Vara Criminal.

Novos entendimentos, no Juizado da Infância e Adolescência, vão possibilitar o cercamento da área que a Guarda usufrui em comodato feito com o Município por 20 anos, durante a gestão do ex-prefeito Murilo Zauith, onde em breve deverá ser iniciada a construção da sede própria da entidade.

João Frazão considera significativas as ações coordenadas por essas autoridades, destacando o comprometimento dos juízes Cesar Souza Lima, da 3ª. Vara e Zaloar Murat Martins, da Vara da Infância, os quais “tem sido muito mais do que aliados, são verdadeiros anjos da guarda desses jovens e adolescentes que estamos formando na Guarda Mirim”, disse o presidente da entidade.