GP do México: Verstappen faz largada espetacular e vence a corrida

Verstappen ultrapassou os dois pilotos da Mercedes na largada – Foto: EPA

Após fazer uma dupla ultrapassagem espetacular na largada, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, dominou a corrida deste domingo (7) e venceu o Grande Prêmio (GP) de Fórmula 1 da Cidade do México.

Com a vitória, Verstappen aumentou a vantagem na liderança do campeonato sobre o britânico Lewis Hamilton para 19 pontos, a quatro provas do fim. Essa foi a terceira vitória do holandês no México e sua 19ª na carreira.

Hamilton, por sua vez, ficou na segunda posição, enquanto que o mexicano Sergio Pérez, também da Red Bull, terminou em terceiro.

Os representantes da RBR haviam sido surpreendidos pelos carros da Mercedes no treino classificatório, mas na disputa oficial aconteceu o contrário. Valtteri Bottas e Hamilton largaram em primeiro e segundo, respectivamente, no entanto, Verstappen fez uma ultrapassagem arrojada antes da primeira curva e ficou na liderança.

Logo após, Bottas foi tocado por Daniel Ricciardo, rodou e criou problemas para quem veio atrás. Mick Schumacher e Yuki Tsunoda foram pegos de surpresa e bateram, abandonando a corrida. Já o finlandês terminou em 15º, enquanto Ricciardo precisou se recuperar após a batida e finalizou a disputa na 12ª colocação.

Pierre Gasly, da AlphaTauri, ficou em quarto lugar, seguido de Charles Leclerc e Carlos Sainz, da Ferrari, nas quinta e sexta posições, respectivamente.

A próxima etapa da temporada da Fórmula 1 será o GP do Brasil, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 14 de novembro. O fim do campeonato está marcado para o dia 12 de dezembro.

Da AnsaFlash

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.