Com apoio da FIEMS, somente no Albano Franco já foram aplicadas mais de 140 mil doses da vacina contra a covid-19

Espaço se tornou um dos principais pontos de referência para imunização na Capital – Divulgação/Fiems

Desde o início da campanha de vacinação em Mato Grosso do Sul, a FIEMS se mostrou parceira nas ações de imunização, primeiro com a testagem gratuita para a população na capital e no interior, depois cedendo a estrutura do Centro de Convenções Albano Franco para a montagem do drive-thru de vacinação, que já aplicou mais de 140 mil doses da vacina contra a covid-19 desde o início do seu funcionamento, em abril de 2021.

Com estrutura organizada que agiliza o atendimento, o drive-thru do Albano Franco se tornou um dos principais pontos de referência para imunização na Capital, funcionando até as 22 horas em dias estratégicos para atender o maior número de pessoas e garantir o avanço da vacinação em Campo Grande.

Também foi no espaço que o Sistema Indústria, junto com Governo do Estado, secretarias de Saúde, Prefeitura de Campo Grande e instituições do município comemoraram os principais marcos da vacinação em Mato Grosso do Sul. No dia 22 de maio foram comemoradas 1 milhão de doses aplicadas em uma cerimônia de festa no Albano Franco. Em 12 de julho, Mato Grosso do Sul chegou a marca de 2 milhões de doses aplicadas e, mais uma vez, a comemoração foi no espaço de drive-thru na companhia das equipes de saúde e população que se vacinava.

Uma das marcas mais esperadas do ano foi a de 70% da população do Estado imunizada contra a doença, e o Albano Franco recebeu mais uma vez autoridades e a população para celebrar a conquista. Uma festa que terminou com centenas de balões lançados ao céu de Campo Grande para celebrar a vida e a esperança da retomada.

Com os resultados, o presidente da FIEMS, Sérgio Longen, ressaltou que a união de forças foi a principal responsável pelas marcas alcançadas. “Nós atingimos números históricos, Mato Grosso do Sul é um estado com pouco mais de 2 milhões de habitantes, comemorar essas marcas foi muito significativo, devemos isso ao esforço das equipes de saúde e também, dos empresários que nos ajudaram a atender as demandas dos municípios, com isso o resultado veio”, afirmou.

Espaço tem capacidade de imunizar até 2 mil pessoas por dia
Com capacidade de imunizar até 2 mil pessoas por dia, o drive do Albano Franco funciona com atendimento rápido e prático para agilizar o dia a dia dos campo-grandenses. Em cada escala de trabalho são cerca de 50 profissionais de saúde em atuação e 8 boxes para os motoristas pararem com organização e agilidade.

A dentista Kelly Cristina Alves foi uma das pessoas que escolheram o drive para tomar a vacina contra a covid-19, elogiou o atendimento e reforçou que esse ato é fundamental para termos esperança de retornarmos à normalidade. “Essa é uma oportunidade para renovarmos a esperança, eu sou uma profissional da saúde e acredito em dias melhores”.

Campanha de vacinação ainda continua e agora vale prêmios
Campo Grande inova para incentivar as pessoas a se vacinarem contra a covid-19. A campanha “Não vacile, vacine” vai sortear prêmios para aqueles que tomarem a primeira ou a segunda dose do imunizante na Capital. A iniciativa é da FIEMS (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) e conta com o apoio da Prefeitura de Campo Grande e do MPMS (Ministério Público Estadual).

A campanha é válida apenas para quem ainda não tomou a primeira ou a segunda dose e se vacinar entre os dias 16 de dezembro e 10 de janeiro. Pessoas que tomarem a dose de reforço não serão contempladas no sorteio. Ao cumprir as condições previstas em regulamento, a pessoa concorre a quatro motocicletas 0 km e 40 vales-compras de R$ 1 mil em alimentos. Os prêmios são oferecidos pelo Sistema Indústria.

Sorteios serão realizados semanalmente
Os sorteios serão realizados nos dias 21 e 28 de dezembro de 2021, 4 e 11 de janeiro de 2022. A cada semana, serão distribuídos 10 vales-compra e uma motocicleta. Todos os pontos de vacinação da capital estarão participando da ação, de acordo com o calendário informado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Não há necessidade de cadastramento para participar, pois o sorteio será feito eletronicamente a partir do banco de dados da Sesau. A auditagem fica a cargo do MPMS, e os vencedores serão anunciados nos canais oficiais do Sistema FIEMS e da Sesau. Os prêmios não são cumulativos. Depois do anúncio, os ganhadores serão contatados pelas equipes da prefeitura e terão até 60 dias para resgatar o prêmio.

Veja aqui o regulamento completo.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.