Carga de crack avaliada em mais de R$ 4 milhões é apreendida pela DEFRON em Ponta Porã

Droga apreendida pesou 142,8 quilos – Divulgação/DEFRON

Em mais um grande golpe contra o tráfico de drogas na região de fronteira de Mato Grosso do Sul, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), apreendeu quase 150 kg de crack na cidade de Ponta Porã. A ação, que faz parte da operação “Hórus”, aconteceu na quarta-feira, 04/10, na Rua Manoel Guedes Gerdom, Jardim Primor, resultando na prisão de um homem de 46 anos, durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Ponta Porã.

No momento da abordagem, a moradora, uma mulher de 43 anos, estava presente, enquanto seu marido, o suspeito de 46 anos, estava ausente. Durante as buscas na residência, os policiais encontraram um revólver calibre .38 no quarto do casal, que a moradora afirmou pertencer ao marido. Ainda na garagem da casa, os agentes encontraram um caminhão de pequeno porte com placas paraguaias. Uma minuciosa inspeção revelou um fundo falso contendo uma grande quantidade de tabletes de crack.

Pouco tempo depois da descoberta do entorpecente e da arma de fogo, por volta das 11 horas, o morador foi localizado pela equipe policial da DEFRON e preso em flagrante delito por estar armazenando drogas em sua casa.

O casal e todo o material apreendido foram encaminhados para a sede da DEFRON, na cidade de Dourados, para as devidas providências. O peso total do crack apreendido foi de 142,8 kg, divididos em 136 tabletes. A droga está avaliada em cerca de R$ 4,7 milhões nos grandes centros, representando um importante prejuízo para o tráfico de entorpecentes na região.

A Polícia Civil reforça seu compromisso com a segurança pública e incentiva a participação da comunidade no combate ao crime. Um canal direto de denúncias e esclarecimento de dúvidas está disponível através do telefone (67) 99208-8808, mantendo a confidencialidade absoluta das informações.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.