Alunos do curso de Cozinheiro do Senac Dourados fazem visita técnica ao Senac Turismo e Gastronomia

Os alunos conheceram toda a estrutura da unidade, além do funcionamento do restaurante-escola Terradaságuas – Foto: Assessoria

Nesta sexta-feira (25), alunos do curso de Cozinheiro do Senac Dourados participaram de uma visita técnica ao Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande. Os alunos conheceram toda a estrutura da unidade, além do funcionamento do restaurante-escola Terradaságuas.

O objetivo da visita, segundo a coordenadora pedagógica do curso, Simone da Costa Galvão, é proporcionar aos alunos o conhecimento prático de uma escola de gastronomia e o atendimento no restaurante. “Essa interação, essa vivência prática, é muito importante para a formação deles. Sempre oportunizamos aos nossos alunos essas visitas em diversos locais, com cozinhas variadas. Conhecer a forma de trabalho dos profissionais em uma unidade que atende centenas de pessoas diariamente, com certeza é um diferencial na vida profissional deles, unindo a teoria com a observação prática”, afirma.
A aluna do curso, Letícia Siqueira, diz que a experiência foi enriquecedora. “Estou encantada com tudo aqui, sempre tive vontade de conhecer e está sendo maravilhoso. Esse contato nos incentiva a querer estar ainda mais dentro de uma cozinha, aumentando o interesse por novas ideias e pelo aprendizado na gastronomia”, diz.
O Senac Turismo e Gastronomia é referência nacional de infraestrutura e gestão e já recebeu a visita técnica de vários departamentos regionais do Senac, de todo o País, além de outras instituições interessadas em aprender sobre o prédio. A escola possui 10 ambientes pedagógicos, entre eles cozinhas didáticas, adega, espaço gourmet, sala para bartenders, restaurante-escola, ambiente para panificação, confeitaria, entre outros, onde os alunos têm a oportunidade de aprender teoria e prática.
O restaurante Senac Terradaságuas é uma empresa pedagógica criada com o objetivo de potencializar o processo de ensino-aprendizagem dos alunos do segmento de gastronomia, por meio da disponibilização de um ambiente real de trabalho e da supervisão contínua de docentes.
“Esse intercâmbio é fundamental para o aprendizado de todos. Eles conhecem uma realidade diferente, têm a oportunidade de ampliar seus conhecimentos técnicos e práticos, mas também trazem a experiência da realidade local deles, não apenas os alunos, mas também os coordenadores pedagógicos, e essa troca de experiências é benéfica para todos”, diz a gerente da unidade, Roberta Pinto.
O curso – Com 500 horas/aula, o curso de Cozinheiro ensina sobre a preparação e a apresentação de produções culinárias que compõem os cardápios de estabelecimentos alimentícios. O profissional é o responsável pela organização do ambiente e dos insumos, pela operação e conservação de equipamentos e utensílios da cozinha. O curso está com inscrições abertas nas unidades de Campo Grande e Dourados. Mais informações no link: https://ww3.ms.senac.br/Curso/Detalhe/31038.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.